Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO OLÍMPICA

Pedro comemora convocação para Seleção Olímpica

Mesmo após Flamengo declarar negativa por Pedro, jogador entrou na lista do técnico André Jardine

Redação Publicado em 18/06/2021, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro comemora convocação para Seleção Olímpica - GettyImages
Pedro comemora convocação para Seleção Olímpica - GettyImages

O técnico André Jardine anunciou os convocados da Seleção Olímpica para os Jogos de Tóquio nesta quinta-feira, 17. Entre os nomes da lista está o atacante Pedro, do Flamengo.

Mesmo com o rubro-negro alegando que não iria liberar o jogador para a disputa, Pedro foi convocado por Jardine. Nas redes sociais, o atacante agradeceu o clube pela chance de defender o ouro olímpico do futebol brasileiro. 

“Ser chamado para defender as cores da seleção brasileira é motivo de orgulho, satisfação e demonstração que todo o esforço no dia a dia foi reconhecido. Obrigado, Flamengo, por proporcionar essa convocação. Sem vocês isso não seria possível”, escreveu Pedro.

Ao “GE”, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou que o jogador havia sido avisado sobre o veto em caso de convocação para a Seleção Olímpica. Jardine tem até o dia 30 de junho para realizar mudanças na lista, que será entregue para o Comitê Olímpico Internacional um dia antes da apresentação do grupo em São Paulo.

A diretoria do Flamengo promete não mudar de postura em relação a liberação do centroavante. Como os Jogos Olímpicos não acontecem durante a Data Fifa, os clubes não têm obrigação de liberar os jogadores. Por isso, o embate entre rubro-negro e CBF deve render nos próximos dias.

Depois de cumprir período de isolamento pelo teste positivo para a Covid-19 no último sábado, Pedro foi liberado para voltar aos treinamentos nesta sexta-feira após um novo teste negativo. Ele deve desfalcar o time contra o Red Bull Bragantino neste sábado, 19, pelo Campeonato Brasileiro, para seguir os protocolos da CBF.