Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Pedro brilha, Flamengo marca no último minuto e vence Goiás no Brasileirão

Equipes se enfrentaram em partida adiada da 11ª rodada do torneio

Redação Publicado em 13/10/2020, às 18h26 - Atualizado às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Goiás duelaram no Maracanã - Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo e Goiás duelaram no Maracanã - Alexandre Vidal / Flamengo

Na noite desta quarta-feira, 14, Flamengo e Goiás se enfrentaram em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a realização da partida adiada, o rubro-negro buscava igualar a pontuação do líder, enquanto o time goiano lutava para sair da lanterna.

O primeiro tempo começou bastante movimentado e o Flamengo partiu para cima em busca da vitória. Aos quatro minutos, Pedro recebeu de Bruno Henrique e chutou para boa defesa de Tadeu. Aos 11, o camisa 27 levou perigo ao cabecear por cima do gol.

Apesar dos sustos, o Goiás continuou no seu propósito de jogo e obteve êxito logo aos 12 minutos. Daniel Bessa acertou bom passe para Vinicius. O atacante nem dominou e bateu de primeira para estufar as redes. Belo gol no Maracanã.

A partir do gol do Goiás, a partida virou ataque contra defesa. Pressionando bastante, o Flamengo parava no goleiro Tadeu. Aos 21, Pedro tentou, mas mandou por cima. Dois minutos mais tarde, Gerson chutou nas mãos do arqueiro.

A pressão seguia muito forte. Aos 27, Nathan aproveitou cruzamento de Gerson e cabeceou para Tadeu fazer verdadeiro milagre. Na sequência do lance, Michael exagerou na força. Aos 34, mais uma defesa do goleiro do Goiás. Desta vez, o chute foi de Filipe Luís.

Após muita insistência, o Flamengo chegou ao gol de empate. Aos 38, Bruno Henrique arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Pedro só tirar do goleiro. 1 a 1. Aos 41, o Goiás chegou a marcar o segundo, mas o VAR assinalou impedimento. Intervalo e placar empatado.

O segundo tempo começou da mesma forma e o jogo seguia muito agitado. A primeira boa chance veio logo aos três minutos. Bruno Henrique recebeu ótimo cruzamento de Pedro e cabeceou no travessão do Goiás.

O Flamengo manteve o forte ritmo e chegou com perigo novamente. Aos 16 minutos, Pedro recebeu passe de Bruno Henrique e finalizou com muito capricho. A bola saiu rente à trave de Tadeu.

Após longo período longe do ataque, o Goiás utilizou a bola parada para assustar o adversário. Aos 19, Edilson cobrou falta com força e viu Hugo fazer boa defesa. Contudo, a resposta veio no minuto seguinte. 

Em cobrança de escanteio, Pedro subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no cantinho. Adivinha quem defendeu? Tadeu pulou e evitou o gol do Flamengo.  Muralha Esmeraldina e pressão rubro-negra.

O jogo seguia muito aberto e o Goiás assustou através do contra-ataque. Aos 30 minutos, Keko arriscou de longe e obrigou Hugo a fazer ótima defesa. Seguindo o panorama do jogo, o Flamengo respondeu logo na sequência.

Aos 31, Bruno Henrique foi lançado por Michael e arrancou em velocidade. Na batida, o atacante chutou cruzado, mas parou na espetacular noite de Tadeu. Três minutos mais tarde, Michael exagerou novamente e mandou para fora.

Já na reta final do confronto, o Flamengo seguiu com a posse de bola, mas já parecia sentir a forte maratona de jogos na temporada. Com apenas uma substituição ao longo do jogo, o rubro-negro não desistiu e alcançou o triunfo no último minuto.

Willian Arão bateu de fora da área e a bola sobrou com Pedro. O artilheiro dominou e só tirou de Tadeu para dar a vitória ao Flamengo.

PRÓXIMOS JOGOS:

Flamengo x Bragantino – Quinta, dia 15 (20h)

Goiás x Bahia – Sexta, dia 16 (20h)


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.