Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADO!

Pedido especial de Jorge Sampaoli, Zaracho revela dificuldade para se adaptar no Atlético-MG: "Mais difícil do que pensava"

Argentino já participou de sete jogos com a camisa do Galo e marcou apenas um gol

Redação Publicado em 01/12/2020, às 16h45 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zaracho em ação com a camisa do Atlético Mineiro - GettyImages
Zaracho em ação com a camisa do Atlético Mineiro - GettyImages

O Atlético Mineiro investiu pesado nesta temporada para montar uma equipe competitiva e disposta para assumir o protagonismo do futebol brasileiro. Sendo assim, o Galo trouxe Jorge Sampaoli, que tratou de fazer diversos pedidos para a chegada de jogadores de qualidade. 

Um dos pedidos do treinador e que foram atendidos pela diretoria alvinegra, foi a contratação de Matías Zaracho. Considerado uma das principais promessas do futebol argentino, o atacante chegou do Racingcom muita expectativa, porém ainda não demonstrou seu melhor futebol. 

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 1, o atleta comentou sobre a sua adaptação ao clube mineiro. O argentino contou que está sentindo dificuldades para desempenhar o seu melhor futebol com a camisa do Atlético, porém acredita que isso deve mudar com o tempo. 

"É questão de tempo, mas está me custando um pouco. É um pouco mais difícil do que eu pensava. Mas, como eu disse, é questão de tempo, já estou melhorando e vou me sentir completamente adaptado aqui", disse. 

Ele ainda seguiu: "Estou jogando na mesma posição que vinha jogando antes, de meia por dentro. Antes fazia um jogo de ir buscar a bola, de ordenar o jogo. Agora tenho que manter posição, buscar o espaço. Isso está me custando um pouco, mas estou buscando meu espaço, me adaptando melhor dentro de campo. Sei que com o tempo, acumulando minutos, vou me sentindo melhor". 

Vale lembrar, que Zaracho deve estar no time titular para a partida contra o Internacional, jogo fundamental para a manutenção da liderança do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro. O argentino se mostrou focado para o confronto e se colocou à disposição de Jorge Sampaoli. 

"Agora estamos pensando no Inter e em fazer as coisas bem. Depois dessa partida, terão outras, mas agora estamos somente focados no Inter, na partida do fim de semana e fazer um bom jogo para conquistar os três pontos em casa", concluiu. 

O confronto entre o Galo e o Colorado ocorre neste domingo, 6, às 18h15, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio do Mineirão, onde o Atlético possui um amplo retrospecto positivo na competição.