Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GALO QUER SE REFORÇAR!

A pedido de Milito, Atlético-MG sonda destaque do Argentinos Juniors

O Atlético-MG está sondando Santiago Montiel, destaque do Argentinos Juniors, que já trabalhou com Gabriel Milito e tem a confiança do treinador

Redação Publicado em 07/06/2024, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pedido de Milito, Atlético-MG sonda destaque do Argentinos Juniors - Getty Images
A pedido de Milito, Atlético-MG sonda destaque do Argentinos Juniors - Getty Images

O Atlético-MG começa a trabalhar em busca de novos reforços, os primeiros que passarão pela mão de Gabriel Milito. Como chegou após o fechamento da janela de transferências, o argentino ainda não teve a autonomia de ajudar o clube na montagem do elenco. De início, o treinador pediu para sondar jogadores que já são conhecidos, frutos do seu último trabalho no Argentinos Juniors.

Dessa forma, o lateral-esquerdo Santiago Montiel foi o primeiro nome a entrar na mira do Galo. Segundo o ‘GE’, não houve nenhum tipo de proposta, mas o clube já iniciou as conversas com o clube argentino, com o objetivo de entender a situação do jogador dentro da equipe e a possibilidade do negócio se concretizar.

O jogador de 23 anos trabalhou com Milito no Juniors e, desde então, é um dos destaques da equipe. Até o momento, não houve nenhum avançou muito significativo entre as partes envolvidas no negócio, mas o interesse é real e deve se desenrolar nos próximos dias, ainda mais com a abertura da janela.

A busca por um lateral-esquerdo seria uma urgência, já que a equipe vai contar com o desfalque do titular Guilherme Arana, convocado para a Seleção Brasileira. Além disso, Rubens, que pode fazer a função, está lesionado e tem previsão de retorno para meados de julho, período pós-Copa América. Assim, Montiel pode ser uma solução imediata para Gabriel Milito.

Montiel em ação contra o Fluminense (Crédito: Getty Images)
Montiel em ação contra o Fluminense (Crédito: Getty Images)