Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRABALHO QUESTIONÁVEL?

Peça fundamental do Palmeiras de 2015 diz que técnicos estrangeiros são "mais preparados"

Sampaoli e Jorge Jesus são as exceções estrangeiras no país

Raul Vitor Publicado em 12/11/2019, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Roberto, ex-lateral do Palmeiras - GettyImages
Zé Roberto, ex-lateral do Palmeiras - GettyImages

“Em um degrau acima”. Foi assim que Zé Roberto, ex-lateral do Palmeiras e da Seleção Brasileira, caracterizou os técnicos estrangeiros que atuam no Brasil, em entrevista ao LANCE!.

“A vinda dos técnicos de fora para cá é uma tendência. São treinadores que vejo mais preparados em relação aos que estão aqui, com uma bagagem maior, em um degrau acima. Quando você tem um time em que consegue colocar as ideias táticas e a equipe compra essa ideia, fica mais fácil. O futebol brasileiro tem que aprender, tem que crescer e com esses técnicos vai melhorar muito o nível”, afirmou.

Zé, que atuou tanto pelo Santos, quanto pelo Flamengo, disse que os jogadores abraçaram as ideias propostas pelos novos treinadores, tornando, assim, mais fácil o trabalho dos técnicos.

“O Flamengo tem essa filosofia, de um treinador europeu, com muitos jogadores que já atuaram na Europa. Então, quando o Jorge Jesus chegou com as novas ideias, os atletas abraçaram esse novo sistema. No Santos, o Sampaoli, mesmo com um investimento menos, conseguiu mudar a metodologia de jogo. Por ser um entendedor de futebol, conseguiu tirar o melhor de cada jogador”.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.