Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACALMOU!

Paz no Barça! Abidal e Messi fazem as pazes e diretor permanece no cargo

Relação entre craque argentino e diretor do clube catalão ficou estremecida após declaração envolvendo outros jogadores

Izabella Macedo Publicado em 05/02/2020, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abidal e Messi fazem as pazes no Barcelona após polêmica - GettyImages
Abidal e Messi fazem as pazes no Barcelona após polêmica - GettyImages

Nesta semana, os batidores do Barcelona ficaram estremecidos depois da declaração do secretário técnico Éric Abidal. O diretor afirmou durante entrevista ao jornal Sport que muitos jogadores não estavam trabalhando direito e que a demissão de Valverde começou a ser pensada após o empate com o Real Madrid.

A fala de Abidal não foi bem vista pelo argentino Lionel Messi, que o rebateu nas redes sociais.

“Acho que quando se fala dos jogadores, é preciso dar nomes. Senão, você está sujando a todos e alimentando coisas que se dizem e não são certas”, escreveu Messi.

No entanto, visando acabar com o clima ruim no clube, a diretoria catalã convocou uma reunião de emergência para a tarde desta quarta-feira, 5, com o intuito de selar a paz. Além de Abidal, os  mais importantes dirigentes do clube também compareceram: o presidente Josep Maria Bartomeu e o CEO Òscar Grau.

De acordo com a mídia espanhola, a reunião durou mais de duas horas e antes que ela terminasse, uma possível demissão de Abidal foi considerada.

No entanto, o francês falou durante o encontro que já havia conversado com Messi e que os dois já tinham se resolvido e encerrado o caso. Dessa forma, Bartomeu e Grau optaram por manter o secretário em seu cargo.

Com a paz sendo selada no Barça, Abidal estará com a delegação no jogo desta quinta-feira, 6,contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei e continua atuando normalmente nas suas funções.

De acordo com o jornal Sport, o Barcelona já considera o incidente "totalmente superado".

Já o Mundo Deportivo, que é muito ligado à diretoria do clube, elogiou a postura dos cartolas em buscarem um cenário de paz ao invés de aumentarem as confusões.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.