Sportbuzz
Testeira
Futebol / Flamengo

Paulo Sousa não culpa Hugo no gol e admite um Flamengo 'desorganizado'

O técnico Paulo Sousa não culpa o goleiro Hugo no gol do Fluminense, e ainda viu o Flamengo "desorganizado" na partida

Redação Publicado em 07/02/2022, às 10h29

Paulo Sousa não culpa Hugo no gol do Fluminense - Gilvan de Souza/Flamengo
Paulo Sousa não culpa Hugo no gol do Fluminense - Gilvan de Souza/Flamengo

Neste final de semana o Fluminense bateu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Jhon Arias, sendo a primeira derrota de Paulo Sousa no Brasil. Mesmo assim, o português não culpa Hugo no gol do Flu e ainda disse que o Flamengo estava "desorganizado" na partida de ontem.

Durante a entrevista coletiva, Paulo Sousa esclareceu que não culpa Hugo pela "falha" no gol e criticou a postura de seus jogadores, que não entenderam suas orientações e se mostraram sem controle emocional, como foi o caso da expulsão de Vitinho. Confira abaixo a fala do português para a imprensa.

 

 

Canal - SportBuzz

"Tivemos um primeiro tempo de domínio total e com muita profundidade pelos corredores e pelo meio. Logo no começo, tivemos uma construção extraordinária, com chance de gol do Gabigol. Só faltou a eficácia na finalização. Tivemos outra situação com ele dentro da área", disse Paulo Sousa, que prosseguiu a fala. 

"A profundidade existiu em passe do Arrascaeta ao Gabigol. Tivemos essa capacidade de dominar o jogo. Não foi nada confuso, tivemos posse de bola, atraímos o adversário a uma zona e demos velocidade na outra para criar situação de gol. Tivemos um pênalti que nos foi retirado", completou Sousa.

Paulo Sousa não culpa Hugo pelo gol
Paulo Sousa não culpa Hugo pelo gol do Fluminense - Crédito: Transmissão/Premiere

 

"No segundo tempo, foi diferente. Tivemos menos intensidade e menos qualidade do que no começo do jogo. Com as mudanças, o time perdeu identidade. Alguns jogadores não entenderam o que era para ser feito e o que pedi", apontou o treinador sobre sua leitura dos jogadores no clássico de domingo.

"O nosso gol anulado... a gente estava para tomar uma decisão sobre o Pedro. Foi um segundo tempo diferente, uma equipe que aconteceu, como no último ano, desorganizada", concluiu o treinador sobre a mentalidade do time ao decorrer da derrota no clássico para o rival Fluminense pelo Campeonato Carioca.

Sobre Hugo, Paulo Sousa disse que não culpa o jovem goleiro, que  já teve outras falhas no passado e não conquistou a confiança do torcedor rubro-negro. O jovem de 23 anos vem tendo oportunidades com as ausências de Diego Alves, e deve se manter assim se depender do treinador.

"Hugo tem e terá prestigio do técnico. Ele está treinando bem. Todos os nosso goleiros estão treinando bem. Não me parece que tenha tido toda a responsabilidade no lance do gol. Primeiro, temos de evitar o cabeceio", disse Paulo Sousa, que continuou. 

"É normal que, ao ter substituições no jogo, as mesmas atitudes não sejam tomadas. Quando sofremos gol, não é só o goleiro o responsável. É o time", concluiu Paulo. Mesmo que Hugo tenha de fato falhado no lance, o português mostrou que defende seus jogadores e ainda confia no jovem.

Com a derrota de ontem, o Flamengo completou três jogos sem vencer o Fluminense no clássico, perdendo as duas partidas no Campeonato Brasileiro de 2021 e de domingo! Sua última vitória foi na final do Carioca de 2021, quando foram campeões em cima do Tricolor vencendo por 3 a 1.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!