Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Paulo Sousa avalia vitória do Flamengo e pede evolução

Técnico Paulo Sousa analisou o desempenho do Flamengo na vitória sobre o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e afirmou que existem muitos aspectos no processo para o time seguir consistente

Redação Publicado em 18/04/2022, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Sousa avalia vitória do Flamengo e pede evolução - GettyImages
Paulo Sousa avalia vitória do Flamengo e pede evolução - GettyImages

O técnico Paulo Sousa destacou a vitória do Flamengo sobre o São Paulo, por 3 a 1, neste domingo, 17, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro abriu o placar no Maracanã, sofreu o empate, mas buscou a vitória com gols marcados por Gabigol, Isla e Arrascaeta. O atacante Calleri balançou a rede pelo Tricolor.

Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador português elogiou o desempenho da equipe, afirmou que quer ver evolução e comentou sobre a tática usada contra a equipe paulista. “A ideia da pressão alta sempre existiu, algumas vezes bem interpretada, boa intensidade e capacidade de roubo, já tivemos opções em quase todos os jogos de fazer a pressão alta, roubarmos e termos situações de finalização, como tivemos várias hoje”, disse Paulo Sousa.

Canal - SportBuzz:

“Temos que melhorar bastante sempre que nosso bloco defensivo é um pouco mais baixo em várias situações, distâncias, entrelinhas, ou seja, ser um bloco único. Conforme vamos para frente, quando abaixarmos, também temos que juntar mais linhas. Sempre que fizemos tivemos capacidade para defender, e com as linhas mais distantes demos mais possibilidade ao adversário, é algo que temos que melhorar. Sempre que a bola entra no nosso bloco precisamos ser mais intensos. Quando o resultado é ruim nem tudo está ruim, e quando é bom nem tudo está bom. Há muita coisa dentro do processo para continuarmos a ser consistentes”, acrescentou.

Com o resultado, o rubro-negro chegou aos quatro pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – uma vitória e um empate. O time volta a campo na próxima quarta-feira, 20, às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, novamente no Maracanã, em duelo antecipado da quarta rodada da competição nacional.

Flamengo venceu o São Paulo no Maracanã, pelo Brasileirão
Flamengo venceu o São Paulo no Maracanã, pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

“Para convencermos nosso torcedor temos que ganhar todos os jogos e não pensar só em um. Nosso torcedor tem que se ver representado em campo e ser convencido com o trabalho no dia a dia. Pelo que entendo, a exigência é para darmos tudo com a camisa do Flamengo. Pode acontecer de nem sempre irmos bem tecnicamente, porque tem variáveis, mas o que se pode controlar é darmos tudo em campo para podermos vencer. É um clássico maior, sem dúvida, vamos ter o torcedor nos empurrando com muita energia, mais uma vez, e fazendo o seu melhor para oferecermos tudo o que podemos em campo para eles serem felizes”, disse o treinador.