Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Paulo Sousa acaba com polêmica e explica escolha pelo Flamengo

Paulo Sousa chega para ser o novo comandante do Flamengo, mas antes do acerto, o treinador se envolveu numa grande polêmica com a imprensa e também com a federação polonesa de futebol

Redação Publicado em 10/01/2022, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Sousa foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 10, pelo Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Paulo Sousa foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 10, pelo Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta segunda-feira, 10, Paulo Sousa foi apresentado pelo Flamengo. O treinador, que chegou para ser o responsável por recolocar o rubro-negro carioca no caminho dos títulos, explicou o motivo que o fez trocar a Polônia pela equipe do Rio de Janeiro. Lembrando que o português foi alvo de muitas críticas por parte da seleção e também da federação polonesa. 

Muitos se perguntaram o que fez Paulo Sousa repensar no seu plano de carreira, rejeitar a possibilidade de disputar uma Copa do Mundo para defender as cores do Flamengo. O técnico português manteve o discurso alinhando com o que já havia sido dito pelos dirigentes rubro-negros e justificou sua escolha pelo clube brasileiro para a temporada de 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Na entrevista de apresentação, Paulo Sousa deixou claro que veio ao Flamengo para escrever novas histórias no time carioca. O treinador português também destacou a sua vontade em comandar um dos principais clubes do mundo e a gana para vencer novos troféus em sua carreira vitoriosa como técnico. 

"Acho que o presidente falou bem o que realmente verificou na conversa que tivemos. Entusiasmo, a grandeza do clube, a possibilidade de poder ganhar títulos com o nosso clube e a possibilidade de poder escrever outras páginas da história do clube. E quero estar na história do Flamengo", afirmou o treinador sobre a escolha pelo Flamengo.

Paulo Sousa à frente da Seleção Polonesa na Eurocopa 2020 (Créditos: Getty Images)

Paulo Sousa ainda relembrou toda a polêmica com alguns jornalistas poloneses, que destacaram a saída do técnico para o Flamengo e fizeram diversas críticas. O português adotou um discurso leve e optou por não criar qualquer tipo de polêmica na sua chegada ao rubro-negro carioca, onde existe uma grande expectativa em torno do seu trabalho. 

"Quero pedir compreensão a todos os jornalistas porque recebi várias mensagens, não era o momento de responder. Normalmente gosto de me comunicar. Se Deus quiser, quando estivermos com a presença de todos para podermos nos comunicar, vou poder identificá-los. Não sou de comunicar através de telefone, mas tenho todo o interesse e toda a motivação de conversar com eles", concluiu.