Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OUSOU!

Paulo Autuori revela ‘segredo’ usado para bater o Atlético Mineiro de Sampaoli: “Eu tenho coragem”

Treinador do Botafogo afirmou que já conhece bem o estilo de jogo do comandante argentino

Pedro Ungheria Publicado em 20/08/2020, às 08h53 - Atualizado às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Autuori, treinador do Botafogo - GettyImages
Paulo Autuori, treinador do Botafogo - GettyImages

O Botafogo esbanjou personalidade na última quarta-feira, 19! Enfrentando uma das maiores sensações do Brasileirão, até então, o Atlético Mineiro, o Glorioso viu o Galo tomar conta do posse de bola, das finalizações, mas não tiveram a mesma felicidade no placar final.

Sabendo jogar diante dos erros dos comandados de Sampaoli, que pecaram muito nas finalizações, o Fogão venceu por 2x1 e conquistou sua primeira vitória no torneio.

Desde o momento em que os times entraram em campo, Paulo Autuori surpreendeu! Tudo começou na escalação, quando o treinador usou o poder ofensivo, mesmo sabendo que o Galo viria para cima!

Em sua justificativa, Autuori afirmou que já conhece Sampaoli pelo fato de terem trabalhado juntos, com isso, soube jogar diante de algumas colunas que não estavam tão estruturadas.

"A gente vai sempre tentar fazer coisas diferentes. Tem a parte estratégica, a gente sabe perfeitamente como o Atlético-MG joga, trabalhei com Sampaoli, sei bem das ideias dele. Fomos muito claros que teríamos e mais ações ofensivas de transição assim que recuperássemos a bola. Principalmente do lado contrário ao contra-ataque. Se tivéssemos decisões mais adequadas, certamente poderíamos ter criados problemas a mais”, disse ele.

Ainda no assunto, o treinador do time de General Severiano afirmou que nunca o faltará coragem para situações deste tipo, por isso, pede para que os jogadores tenham a mesma visão que ele no momento de ‘cair de cabeça’ nos desafios que estão por vir.

"Parabéns aos jogadores pela atitude. Minha preocupação é fazer os jogadores se sentirem úteis e participativos. Eu tenho coragem, e quero que a equipe tenha coragem para fazer coisas, propor situações. Afinal, um jogo de futebol é estratégia. Antes de começar, durante o jogo", finalizou.

O clube carioca volta aos gramados no próximo domingo, 23, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro!


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.