Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTOU!

Paulo Autuori revela motivo pelo qual deixou o Santos: "Costumo me posicionar e não posso compactuar com algumas situações"

Atual treinador do Botafogo ainda rasgou elogios para a recente contratação do clube carioca

Izabella Macedo Publicado em 06/05/2020, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Autuori revela motivo pelo qual deixou o Santos - Divulgação/Santos FC
Paulo Autuori revela motivo pelo qual deixou o Santos - Divulgação/Santos FC

Antes de retornar ao Botafogo, a carreira de Paulo Autuori já se esbarrou no Santos FC. O hoje treinador do clube carioca, já trabalhou como superintendente do Peixe, até que anunciou que deixaria o cargo no fim do ano passado.

Conhecido por ser uma pessoa que se posiciona sobre determinados assuntos, o técnico contou, em entrevista exclusiva ao site Yahoo, qual foi o verdadeiro motivo que o fez deixar o clube da baixada.

"Um ambiente ótimo e um grande clube para trabalhar, com o futebol todo integrado. Não me decepcionei com ninguém. Agora, costumo me posicionar e não posso compactuar com algumas situações. Infelizmente, haviam coisas definidas entre nós e o presidente Peres deu uma declaração sobre o Cueva, num assunto que já estava definido entre nós", contou.

A situação contada por Autuori se refere a vontade de Jorge Sampaoli, treinador do Santos na época, em não contar com o peruano na equipe.

No entanto, de acordo com o treinador do Fogão, uma situação que já havia sido discutida entre ele e o presidente, não foi cumprida.

"O Sampaoli não queria o Cueva no elenco e o presidente deu uma entrevista que o treinador teria que colocar o jogador para ele aparecer, pelos valores altos. Não pude aceitar isso e no mesmo dia, liguei para o presidente que eu iria me posicionar publicamente. Quem define sobre o jogador é o técnico", disse.

Foi a partir desse momento, em que a questão financeira falou mais alto que a vontade do treinador, que Autuori decidiu encerrar sua passagem pelo Santos.

"Não posso aceitar qualquer interferência e ali cortamos qualquer chance de continuidade. Respeito muito o presidente Peres, mas sou um homem que costumo me posicionar. Esse foi o motivo da minha saída do Santos", revelou.

Esta é a terceira passagem de Paulo Autuori no comando do Botafogo. Logo quando chegou, o treinador vivenciou a chegada do japonês Honda, já com status de ídolo e dono de uma recepção calorosa no aeroporto do Rio.

Perguntado se acredita que Honda pode ser considerado realmente um jogador diferente, o comandante não hesitou em responder e rasgou elogios ao atleta.

"Como jogador, fez coisas muito boas em termos de Japão que o levaram à Europa, em clubes importantes. Defino o Honda com um olhar sempre posto para o gol adversário. Qualquer ação que tenha é para a equipe jogar para a frente e rápido. É extremamente eficiente, eficaz, joga e faz a equipe jogar, na conexão com seus companheiros, com uma visão de jogo muito diferente. Tem muito para contribuir ao Botafogo em todos os sentidos", finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.