Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE CONFUSÃO!

Paulo Autuori pede respeito ao Botafogo após punição e dispara: "Prefiro me sacrificar do que prejudicar o clube"

Treinador foi punido por conta de suas declarações referentes à postura da FERJ

Guilherme Assumpção Publicado em 26/06/2020, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Autuori sempre foi conhecido por suas ideias e convicções - GettyImages
Paulo Autuori sempre foi conhecido por suas ideias e convicções - GettyImages

Nesta sexta-feira, 26, o treinador Paulo Autuori, do Botafogo, foi punido pelo TJD-RJ por conta das declarações em entrevista ao jornal Extra, onde criticava a atuação da FERJ e o retorno do Campeonato Carioca.

A sanção é de 15 dias e o treinador não poderá estar presente no banco de reservas do Botafogo neste domingo, 28, em jogo contra a Cabofriense. Existe a possibilidade da equipe carioca recorrer da decisão.

Logo após o anúncio da punição, Paulo Autuori gravou um vídeo para os canais oficiais do Glorioso e afirmou que é necessário se sacrificar para que evitar qualquer tipo de prejuízo ao Botafogo. Além disso, o profissional voltou a mostrar convicção em seu pensamento.

“Sem surpresa, por isso tranquilo. Fui punido por ter expressado aquilo que tenho como convicção. Talvez muita gente gostasse de expressar as mesmas ideias, então estou tranquilo em relação a isso. Prefiro me sacrificar do que prejudicar o Botafogo, que precisa ser respeitado, assim como todos os clubes”, falou Autuori.

“Não existe futebol, confederação se não existir o clube. Está na hora dos clubes terem autonomia para tomar atitudes com sua história. E a história do Botafogo é gloriosa. Prefiro me sacrificar do que ciar qual quer tipo de prejuízo”, completou.

Confira as declarações que “causaram” a punição de Paulo Autuori:

- Ferj para mim não é a Federação do Estado do Rio de Janeiro, é a federação dos espertos do Rio de Janeiro. Não têm parâmetro nenhum, vivem aqui nessa coisinha futebol do Rio, no campeonato sem público. Só dá público nas semifinais e finais de turno.

- E eu não vejo qualquer tipo de evolução. É uma federação que não tem ideias. O que eu acho é que é uma grande mamata ali. Não vejo absolutamente nada em termos de ideias. Enquanto a federação paulista tem ideias e tenta coisas novas. Enquanto eu estava no Santos, eles convocavam dirigentes, treinadores, preparadores físicos, sabe? Escutavam todos para formular a tabela do campeonato. Aqui na federação carioca eles definem por eles próprios.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.