Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Paulo Autuori não poupa críticas e se refere à CBF como omissa por decisão sobre coronavírus!

Treinador do Botafogo revelou que não se pode ficar 'em cima do muro' neste tipo de situação

Pedro Ungheria Publicado em 18/03/2020, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Botafogo se mostrou incomodado com a falta de pulso da CBF - GettyImages
Treinador do Botafogo se mostrou incomodado com a falta de pulso da CBF - GettyImages

Tendo em vista todo o alvoroço causado pelo novo coronavírus, a CBF se pronunciou oficialmente no começo desta semana e deixou claro que todas as atividades ministradas por ela estariam sendo suspensas por tempo indeterminado, tanto as profissionais como as de categorias de base.

Com isso, criou-se um grande impasse no território nacional, referente aos campeonatos estaduais, que acontecem neste período de começo de ano. Ao invés de impor um veredito para todas as federações, a Confederação Brasileira de Futebol deixou a decisão nas mãos das responsáveis pelos torneios.

Logo, tiveram algumas que se quer levaram em consideração a gravidade da pandemia e resolveram não cancelar a partida, mas fazer jogos com os portões fechados.

Este tipo de decisão gerou revolta em muitas pessoas, inclusive em Paulo Autuori,atual comandante do Botafogo, que conversou com o Globo Esporte e não teve papas na língua para se referir à CBF.

"Como sempre, a CBF se omite e/ou fica em cima do muro nas decisões, as quais cabem, exclusivamente, a ela tomar em relação a todo o futebol brasileiro", afirmou Autuori.

Vale ressaltar que o Campeonato Carioca foi um dos que quase resistiu ao coronavírus. A reunião na última segunda-feira, 16, na FERJ, deu o que falar, afinal, algumas diretorias sugeriram que o torneio tivesse continuidade.

Porém, no final da tarde do mesmo dia ficou definido que a competição não teria continuidade, sendo suspensa por tempo indeterminado, assim como o Campeonato Mineiro, Campeonato Gaúcho e o Campeonato Paulista.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.