Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Paulo Autuori, do Botafogo, dispara contra FERJ: "Usam o poder e a força e punem aqueles que se expressam"

Treinador chegou a ser punido por 15 dias por conta de suas opiniões contrárias à Federação

Guilherme Assumpção Publicado em 09/07/2020, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autuori é conhecido pela forte personalidade - GettyImages
Autuori é conhecido pela forte personalidade - GettyImages

O retorno ao futebol realizado pela FERJ ainda repercute entre os principais personagens dos clubes do Rio de Janeiro. Com a pressão exercida pelo Flamengo e a anuência da Federação, Fluminense e Botafogo foram os únicos que se posicionaram contra a volta aos jogos oficiais.

Um dos personagens mais críticos nesta situação é o treinador Paulo Autuori, do Botafogo. Com bastante personalidade, o profissional chegou a ser punido pelo TJD-RJ por conta de suas declarações contra a FERJ.

Mesmo com a punição por 15 dias, Autuori não diminuiu o tom e segue dando sua opinião sobre o cenário do futebol carioca. Desta vez, o treinador voltou a falar sobre a punição e defendeu a ideia de que o ato foi utilizado pela falta de argumentos da Federação.

“Quando não há argumentos, as pessoas usam o poder e a força e punem aqueles que se expressam de alguma maneira. Não creio que a punição que eu tomei tenha a ver apenas com futebol”, disse Autuori em entrevista ao podcast “Jogo Duro”.

Ainda tentando entender o retorno do futebol carioca, Paulo Autuori defendeu mais uma vez sua ideia e afirmou que o esporte é um retrato da sociedade e que não está alheio a todos os problemas enfrentados pela população.

“O futebol não está em uma redoma e, portanto, alheio a todos os problemas que atingem nossa sociedade. Sejam eles quais forem”, analisou.

“Creio que o Brasil não tem a cultura de posicionamento, de reivindicação, que privilegiem o coletivo e independem das classes profissionais envolvidas”, completou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.