Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGENS AO REI

Paulistão terá taça especial em homenagem ao Rei Pelé

Federação Paulista planeja diversas homenagens ao Rei Pelé, entre elas uma taça de campeão com um layout especial e coroa no topo; Santos também fará seu tributo

Redação Publicado em 13/01/2023, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulistão prepara taça em homenagem a Pelé - Flick FPF / Rodrigo Corsi
Paulistão prepara taça em homenagem a Pelé - Flick FPF / Rodrigo Corsi

A Federação Paulista de Futebol planeja realizar diversas homenagens ao Rei Pelé na temporada de 2023, já que o maior jogador de todos os tempos faleceu no fim do último ano. Entre elas, a entrega de uma taça especial ao campeão estadual do ano será feita, contando com um layout especial, tendo uma coroa no topo.

Além do troféu de campeão, a federação promete a realização de um minuto de silêncio antes de todos os jogos organizados por ela na temporada, o que irá abranger também competições de base, como a Copinha que já vem fazendo. Outro ponto são patchs em alusão ao ex-craque, que serão usadas na primeira rodada, tanto nas camisas dos 16 times, quanto nas bolas de jogo.

Maior do que somente a gratidão pelo ex-atleta, tem o respeito por um ídolo, e o Santos já anunciou homenagens ainda maiores, em parceria com a organização do campeonato. O time da vila planeja paralisar seu jogo de estreia no minuto 10, e fazer uma série de ações com luzes, imagens e efeitos especiais desde antes da partida.

Vale lembrar que na estreia do Campeonato Carioca também houve um minuto de silêncio em homenagem ao Rei, mas a torcida do Flamengo, time da casa, agiu de forma diferente. Durante a homenagem, optaram por cantar uma de suas antigas músicas que exalta Zico, seu maior ídolo, e xinga Pelé.

Palmeiras é o atual campeão do torneio
Palmeiras é o atual campeão do torneio / Créditos: Flickr FPF / Rodrigo Corsi

De qualquer forma, o Campeonato Paulista está marcado para começar neste sábado, 14, já com dois dos grandes em campo. O primeiro deles a entrar em campo é o Palmeiras, que jogará em casa contra o São Bento, e na sequência o Santos enfrentará o Mirassol, também em seus domínios.