Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ LIBERADO!

Paulistão: Mesmo emprestado, Matheus Jesus pode enfrentar o Corinthians pelo Bragantino; entenda!

Geralmente, o Alvinegro proíbe que atletas emprestados o enfrentem, mas não é o caso do volante

Izabella Macedo Publicado em 27/07/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulistão: Mesmo emprestado, Matheus Jesus pode enfrentar o Corinthians pelo Bragantino - Instagram
Paulistão: Mesmo emprestado, Matheus Jesus pode enfrentar o Corinthians pelo Bragantino - Instagram

Quando falamos em empréstimos de jogadores, é natural encontrar aqueles clubes que não querem que seu jogador que está emprestado o enfrente nas partidas, especialmente nas mais decisivas.

No entanto, no caso do volante Matheus Jesus, emprestado pelo Corinthians ao Red Bull Bragantino, essa cláusula não foi adicionada ao contrato e assim, ele poderá enfrentar o Alvinegro nesta quinta-feira, 30, no Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão.

Segundo o site Globo Esporte, a informação foi confirmada pelas assessorias de imprensa dos dois clubes.

No caso do Corinthians, geralmente o clube proíbe que atletas emprestados o enfrentem, como aconteceu com Caíque França, Mantuan e Fabrício Oya, do Oeste, no último domingo, 26.

Já no caso de Matheus Jesus, o clube decidiu não estabelecer o veto em contrato por conta do modelo da negociação com o Bragantino. O clube do interior paga 100% do salário do volante e tem obrigação de compra caso ele atinja um determinado número de jogos.

O volante foi peça importante do Bragantino na primeira fase do Paulistão, onde atuou em sete partidas na competição e fez dois gols. O volante não enfrentou o Botafogo-SP, no último domingo, por estar suspenso, mas a tendência é de que ele seja titular na decisão contra o Corinthians.

Pelo Corinthians, o jogador teve uma passagem curta e sem destaque.

Ele foi contratado em maio do ano passado do Estoril, de Portugal, em empréstimo com compra obrigatória. Matheus Jesus fez apenas 12 partidas pelo Corinthians e ficou menos de 500 minutos em campo.