Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO CHEGANDO?

Red Bull Bragantino tenta acerto com Paulinho, ex-Corinthians, mas esbarra em Guangzhou insistente na permanência do jogador

Paulinho atualmente pertence ao Guangzhou FC, mas não consegue voltar à China desde o início de 2021

Redação Publicado em 17/05/2021, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho, ex-Corinthians, pode estar próximo de reforçar o Guangzhou Evergrande - Getty Images
Paulinho, ex-Corinthians, pode estar próximo de reforçar o Guangzhou Evergrande - Getty Images

Ex-Corinthians e Barcelona, Paulinho pode estar cada vez mais próximo de reforçar o Red Bull Bragantino para a temporada de 2021.

Atualmente defendendo o Guangzhou FC, o jogador de 32 anos treina no Massa Bruta desde março, já que tentou voltar à China em quatro oportunidades e não conseguiu, devido ao país ter barrado a entrada de brasileiros desde o início de 2021.

Sem entrar em campo há quase cinco meses, o atleta busca uma liberação da equipe asiática para procurar um novo clube, mesmo que por empréstimo. Contudo, a revisão de contrato não está descartado pelo jogador, que já foi procurar por clubes brasileiros e da Europa.

Caso o negócio se concretize, Paulinho voltará à equipe em que atuou na Série B e no Paulistão de 2010. Na época chamada só de Bragantino, a equipe foi a casa do jogador por algumas temporadas e, em 45 jogos, o volante marcou 14 gols.

Segundo o jornalista Diego Pérez, da Rádio 102 FM de Bragança Paulista, as negociações estão avançadas e o negócio pode acontecer. Mas na última sexta-feira, 14, Thiago Scuro, CEO do Massa Bruta, admitiu que a equipe tem o interesse em ter o jogador, mas a liberação do clube chinês é complicada.

"O Paulinho está treinando conosco há algum tempo e ficou impossibilitado de retornar por conta da pandemia. Como forma de manter atividade, está treinando com o grupo. A partir do momento em que ele não foi inscrito no Campeonato Chinês, iniciamos uma tentativa de ter ele por empréstimo, mesmo sendo por um período curto.", falou Thiago ao Canal do Nicola.

"Ajudaria nossa equipe, ele também e o Guangzhou, porque ele retornaria em melhores condições. Não há interesse, até o momento, do clube em fazer o empréstimo porque tem no Paulinho um dos principais jogadores do elenco, que vem ganhando tudo nos últimos anos“, completou.

Na sua passagem pelo clube chinês, Paulinho soma 176 jogos, 75 gols e 29 assistências. Em 2020, o jogador marcou 12 gols em 20 jogos e foi o artilheiro da equipe no ano.