Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMOR À CAMISA!

Paulinho relembra passagem pelo Vasco e se declara: "Não aceito que falem mal"

Vasco foi o responsável por revelar Paulinho para o futebol

Redação Publicado em 20/07/2021, às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho é cria do Vasco - GettyImages
Paulinho é cria do Vasco - GettyImages

Convocado para a disputa das Olimpíadas, o atacante Paulinho vive a expectativa da estreia na competição. Porém, o jogador parece não esquecer das origens e do clube que o revelou para o futebol: o Vasco.

Em entrevista ao site The Players Tribune, Paulinho relembrou da infância e contou uma história para lá de curiosa. Segundo ele, sua mãe gostaria de chamá-lo de Edmundo, já que seu irmão se chama Romário.

Torcedora do Vasco, a mãe de Paulinho ficou irritada por conta do outro filho ter o nome de um dos destaques do rival Flamengo na época. Porém, a ideia não foi para frente e Paulinho foi o nome escolhido pela família.

Ela é vascaína fanática! Como o Romário tinha jogado no Flamengo, esse nome não estava nem de longe entre os seus preferidos para batizar um filho. Ela ficou bolada, passou um mês sem falar com meu pai por causa disso. Mas ele teve a chance de se redimir um ano depois. Quando ela engravidou de mim, resolveu dar o troco”, iniciou Paulinho.

Só de birra, decidiu que eu me chamaria Edmundo, em homenagem a um dos maiores ídolos do Vasco. No ano em que eu nasci, Romário e Edmundo jogavam juntos no clube. Daria uma bela dupla de irmãos, certo?”, completou.

Ainda referente ao Vasco, Paulinho declarou todo seu amor pelo clube carioca. Segundo ele, as pessoas não têm permissão para falar mal do clube na sua frente. Além disso, o atacante se derreteu pela história do Gigante da Colina.

Na época de seleção de base, a galera pegava no meu pé porque o clube estava na segunda divisão. E eu comprava briga, sempre. Não aceito que ninguém fale mal do Vasco na minha frente. A história do clube é muito bonita, precisa ser respeitada”, concluiu.