Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO

Paulinho Moccelin marca, Sport bate Corinthians e vence a terceira seguida no Brasileirão

Leão da Ilha conquista vitória em casa, respira fora da zona de rebaixamento e derruba invencibilidade do Timão

Redação Publicado em 09/10/2021, às 18h27 - Atualizado às 18h28

Paulinho Moccelin marca, Sport bate Corinthians e vence a terceira seguida no Brasileirão - Transmissão/ Premiere
Paulinho Moccelin marca, Sport bate Corinthians e vence a terceira seguida no Brasileirão - Transmissão/ Premiere

O Sport foi superior e venceu o Corinthians por 1 a 0 neste sábado, 9, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No segundo tempo, o atacante Paulinho Moccelin marcou o único gol da partida na Arena Pernambuco. 

Com o resultado, o Leão chegou aos 26 pontos e subiu, momentaneamente, para a 16ª posição. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que ainda joga na rodada. Foi a terceira vitória consecutiva do Sport na competição.

Já o Timão permaneceu com 37 pontos, na quinta colocação, e também pode perder posição na sequência da rodada. A equipe alvinegra encerrou uma sequência invicta de dez jogos.

O Sport volta a campo na próxima quinta-feira, 14, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Corinthians recebe o Fluminense, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.

O JOGO

O Corinthians tentou propor o ritmo de jogo, mas não intimidou o Sport. O Timão contou com um chute por cima do gol de Renato Augusto, aos 14 minutos. Após a finalização alvinegra, o Leão manteve a boa marcação e chegou mais ao campo de ataque.

O time da casa chegou a anotar um gol aos 23 minutos. Após escanteio, Sabino cabeceou para o gol de Cássio, mas a arbitragem anulou o lance minutos depois, por impedimento de Rafael Thyerre, que tentou o cabeceio e atrapalhou o goleiro alvinegro.

No principal lance da segunda etapa, aos 35 minutos, o Sport abriu o placar com gol de Paulinho Moccelin. Marcão tabelou com Mikael, driblou João Vitor e lançou para o atacante dominar e finalizar: 1 a 0.

O Timão teve uma boa chance de empatar aos 39 minutos. Em jogada individual, Gabriel Pereira chutou firme de canhota e viu Maílson fazer grande defesa. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!