Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NWSL

NC Courage demite Paul Riley após acusação de assédio sexual

Treinador inglês é demitido do time da NWSL após diversas acusações publicadas pelo “The Athletic”

Redação Publicado em 30/09/2021, às 23h19 - Atualizado às 23h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Riley é demitido do comando técnico do NC Courage após acusação de assédio sexual - GettyImages
Paul Riley é demitido do comando técnico do NC Courage após acusação de assédio sexual - GettyImages

O North Carolina Courage, time da NWSL (principal liga de futebol feminino), anunciou nesta quinta-feira, 30, a demissão do técnico inglês Paul Riley, acusado de assédio sexual.

A conduta do treinador de 58 anos foi revelada nesta quinta-feira em artigo publicado no site “The Athletic”. Em nota, o clube alegou que Riley foi demitido “após sérias alegações”.

“À luz das notícias de hoje, o North Carolina Courage demitiu o técnico Paul Riley, com efeito imediato, após sérias alegações de conduta inapropriada. O Courage apoia e elogia as jogadoras que deram um passo adiante por corajosamente compartilhar suas histórias”, diz o comunicado.

Além de declarações anônimas, a reportagem divulgou acusações de conduta inapropriada e assédio sexual feitas pelas jogadoras Sinead Farrelly e Meleana "Mana" Shim. De acordo com os relatos, as situações aconteceram publicamente e em encontros a sós.

Farrelly acusou Riley de assédio sexual quando ele foi seu treinador no Philadelphia Independence. Ela declarou que foi coagida a fazer técnico com o treinador em seu quarto de hotel, após a derrota na decisão da Liga Profissional de Futebol Feminino (WPSL), em 2011.

Farrelly e Shim ainda relataram que o técnico forçou as duas a se beijarem quando defendiam o Portland Thorns. Com apoio de Alex Morgan, atacante da Seleção Americana, Shim relatou a conduta de Riley à diretoria. A investigação interna não foi mencionada publicamente.

Ao “The Athletic”, Paul Riley negou as acusações e afirmou que as alegações são “completamente não verdadeiras”.