Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO FRANCESA

Paul Pogba se irrita com jornal inglês e nega que está deixando a Seleção Francesa

A publicação dizia que o jogador abandonaria a equipe por não concordar com fala do presidente Emmanuel Macron sobre Islamismo

Redação Publicado em 26/10/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pogba negou que irá deixar a Seleção da França - Getty Images
Pogba negou que irá deixar a Seleção da França - Getty Images

O nome de Paul Pogba foi envolvido em mais uma polêmica, desta vez envolvendo a Seleção Francesa. De acordo com a publicação do jornal britânico The Sun, o jogador teria deixado a equipe por causa da declaração do presidente da França, Emmanuel Macron, sobre o Islamismo.

Nesta sexta-feira, 24, Macron afirmou que o Islamismo é a fonte do terrorismo mundial, e a declaração causou alvoroço. Paul Pogba se converteu à religião anos atrás, e, de acordo com a publicação do The Sun, o jogador considerou a fala como um insulto aos muçulmanos franceses. 

Entretanto, nesta segunda-feira, 26, Pogba utilizou suas redes sociais para desmentir a publicação e negar que estaria abandonando a Seleção Francesa.

Então o The Sun fez de novo ... notícias absolutamente 100% infundadas sobre mim estão circulando, afirmando coisas que eu nunca disse ou pensei. Estou horrorizado, zangado, chocado e frustrado, algumas fontes da “mídia” me usam para fazer manchetes totalmente falsas no assunto sensível dos eventos franceses atuais e adicionar minha religião e a Seleção Francesa ao pote”, disse Pogba.

Eu sou contra toda e qualquer forma de terror e violência. Minha religião é de paz e amor e deve ser respeitada. Infelizmente, alguns jornalistas não agem com responsabilidade ao escrever as notícias, abusando de sua liberdade de imprensa, não verificando se o que eles escrevem / reproduzem é verdade, criando uma corrente de fofoca sem se importar que afete a vida das pessoas e minha vida”, continuou.

Na França, o Islamismo é a segunda religião mais popular, atrás somente do Cristianismo. Diversos países mulçumanos pediram boicote à produtos franceses por causa da declaração de Macron.

Estou entrando com uma ação legal contra os editores e divulgadores dessas notícias 100% falsas. Em um grito rápido para o The Sun, que normalmente não se importa: alguns de vocês provavelmente foram para a escola e vão se lembrar como seu professor disse para sempre verificar suas fontes, não escreva sem ter certeza. Mas ei, parece que você fez isso de novo e em um assunto muito sério dessa vez, que vergonha!”, concluiu Pogba.

Após Paul Pogba se pronunciar, o jornal The Sun divulgou uma nota se desculpando.

Reportamos uma história em que Paul Pogba havia tomado a decisão de deixar a seleção francesa de futebol depois que ela foi publicada em um site de esportes.

Essa história também foi publicada por The Mirror, Mail Online e outros sites.

Posteriormente, Paul Pogba negou a reclamação e atualizamos nossa história de acordo.

Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado”, disse o porta-voz do jornal.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.