Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU E DISSE!

Patrocinador do Vasco revela motivação para acordo com Cruzmaltino e minimiza protestos por posicionamento político: "Foi tranquilo"

A marca da nova patrocinadora ficará exposta nas mangas das camisas da equipe

Raul Vitor Publicado em 08/01/2020, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Vasco ficaram divididos nas redes sociais após anúncio no Twitter - GettyImages
Torcedores do Vasco ficaram divididos nas redes sociais após anúncio no Twitter - GettyImages

Às vésperas do Natal do ano passado, o empresário Luciano Hang revelou que patrocinará o Vasco, na temporada 2020. O anúncio dividiu os torcedores vascaínos nas redes sociais.

Apesar do Cruzmaltino não ter realizado nenhuma divulgação oficial da parceria, Jordan Hang, diretor de marketing da nova patrocinadora revelou ao Globo Esporte que uma pesquisa em seu Instagram o levou ao Vasco da Gama.

Nós temos patrocínio no Athletico-PR, na Chapecoense, no Cascavel e no Brusque, da nossa cidade, que foi campeão da Série D. E a história do patrocínio no Vasco se deve muito ao clube do Brusque mesmo. Um dia a diretoria do Brusque veio trazer na nossa sede todos os troféus que conquistaram no ano. E aí o Luciano, no story do Instagram dele, perguntou qual clube que as pessoas gostariam que ele patrocinasse”, afirmou o Hang.

O diretor colocou na mão dos torcedores vascaínos a responsabilidade pelo interesse da empresa em patrocinar o Gigante da Colina.

O que vimos ali nos próximos dias e até hoje foi avalanche da torcida do Vasco. Pedindo patrocínio para o clube em tudo que é canal de mídia que existe. A gente nunca tinha visto isso. O engajamento do torcedor, de querer trazer a Havan junto ao clube, em meio a questão da situação financeira que o clube se encontra... Todos os posts desde o Luciano, até a Havan, até meu perfil pessoal, foram isso de "Vasco". Foi coisa de doido. A gente nunca viu algo parecido”, completou.

A marca da nova patrocinadora ficará exposta nas mangas das camisas da equipe, em uma placa de publicidade em São Januário e em outra no Centro de Treinamento do clube.

Ao ser questionado sobre reações contrárias ao patrocínio, por conta do apoio incondicional de Luciano ao presidente Jair Bolsonaro, o marketeiro minimizou o alarde negativo.

Com o embate do 'sim' e do 'não' e do 'positivo' e do 'negativo', o barulho é muito maior. Isso fez a Havan ser o assunto mais comentado no Twitter algumas vezes. Sempre haverá quem goste e quem não goste. A estátua da Liberdade nas lojas é a mesma coisa. Tem algumas pessoas que não gostam, como foi em Bauru, em São Paulo. Há outras que gostaram e decidiram apoiar a geração de emprego. Assim como tem gente no Vasco que não queria o patrocínio da Havan por conta da posição política do Luciano e tem gente que sabe da situação financeira do clube e apoiou a parceria. Para a gente, foi tranquilo. O carinho que a Havan recebeu superou qualquer outro tipo de ataque que teve neste momento", disse o diretor. 


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.