Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRATA DA CASA!

Patrick relembra estreia em primeira partida como profissional do Grêmio e revela: "É um jogo que não sai da minha cabeça"

Meia ingressou na base do clube gaúcho com apenas 10 anos e chamou a atenção desde então

Izabella Macedo Publicado em 06/08/2020, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick relembra estreia em primeira partida como profissional do Grêmio e revela - GettyImages
Patrick relembra estreia em primeira partida como profissional do Grêmio e revela - GettyImages

O dia 6 de agosto costuma ser uma data de alegria e de boas lembranças para o meia do Grêmio, Patrick.

Nascido praticamente dentro do clube gaúcho, o jogador, hoje com 21 anos, estreou como profissional justamente neste dia.

Na oportunidade, que chegou para o garoto em 2017, o Tricolor enfrentava o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo treinador Renato Portaluppi venceu por 2 a 0 e o jovem estreante entrou no fim do segundo tempo.

Nascido em Porto Alegre, Patrick começou sua história no esporte através das Categorias de Base do Grêmio. Com apenas 10 anos, Patrick ingressou na base gremista e desde então vem apresentando evolução e crescimento diariamente.

Sua chegada ao elenco profissional aconteceu no mesmo ano de sua estreia, e depois de uma boa
atuação na Copa São Paulo de Juniores, onde fez 14 partidas pelo time principal naquele ano.

No ano seguinte, e após uma breve passagem pelo Criciúma, o atleta retornou ao time de
Transição do Tricolor. Em excursão pela Europa, da equipe Sub-23 Gremista, Patrick foi o destaque marcando três gols e com belas atuações.

Dessa forma, o meia retornou ao grupo profissional do Grêmio e ganhou maiores oportunidades na temporada 2019 e até mesmo foi inscrito na Copa Libertadores daquele ano.

Relembrando tudo o que passou até a sua estreia como profissional e ainda pelo clube em que foi criado, o jogador comemora.

"Aqueles minutos contra o Atlético foram a concretização de um sonho. Entrar em campo com a camisa do Grêmio, o clima da torcida e a vitória. É um jogo que não sai da minha cabeça. Sempre agradeço a todos que me ajudaram a chegar no profissional. Estou aqui desde os 10 anos e sou grato por tudo que a instituição fez por mim. Feliz demais em fazer parte desse grupo e espero conquistar muitos títulos com a camisa desse clube", disse.

Desde que passou a integrar o elenco principal do clube gaúcho o jovem atuou em 41 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. Na prateleira de conquistas, está o título do Campeonato Gaúcho de 2018.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.