Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GAROTO DE OURO!

Patrick de Paula vira destaque em votação promovida pela CBF; saiba mais!

Entidade listou os jogadores que mais se destacaram durante o primeiro turno do Brasileirão

Redação Publicado em 06/11/2020, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick de Paula vira destaque em votação promovida pela CBF - GettyImages
Patrick de Paula vira destaque em votação promovida pela CBF - GettyImages

Nesta sexta-feira, 6, a CBF divulgou uma lista com jogadores que mais se destacaram dentro dos 20 clubes durante todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro desta temporada.

Dentre os nomes escolhidos dos jogadores que foram destaques e mais votados pelos torcedores nas redes sociais da entidade está o do volante Patrick de Paula, do Palmeiras.

Nesta temporada, o jogador Alviverde atuou em 30 jogos e fez 3 gols. Conhecido e reconhecido pela sua habilidade com a bola nos pés, ele deu 19 assistências para finalização, sendo que uma foi convertida em gol.

Patrick de Paula entre os 20 jogadores destaques do Brasileirão (Crédito: Divulgação/CBF)

Além disso, ele deu 1.129 passes certos e 35 lançamentos perfeitos. Por ser um volante que mostra qualidade, o jovem de 21 anos ainda realizou 55 desarmes e 22 interceptações bem sucedidas.

Mesmo sendo jogador de meio de campo, o camisa 5 é o que mais finaliza em direção ao gol do adversário neste Brasileirão no elenco palmeirense, com 1.5, segundo o site "Sofascore".

Ainda de acordo com o site de estatísticas, Patrick é o volante que mais acerta passes por jogo e o segundo do elenco no quesito na competição nacional, com 40.6 (86% de aproveitamento) além de ser o primeiro da sua posição em acertos de bolas longas (3.4).

O nome do volante foi sacramentado na torcida Alviverde depois de ser decisivo na final do Campeonato Paulista deste ano diante do principal rival, o Corinthians, quando chamou a responsabilidade do último pênalti, pegou a bola, e balançou a rede de um goleiro de Copa do Mundo, dando assim, o título ao Palmeiras.

Polivalente, o meio-campista foi contratado pelo Verdão enquanto atuava no futebol amador do Rio de Janeiro em 2017. Ele também chegou a disputar a Taça das Favelas e o Campeonato Carioca Amador.

Especialista em cobranças de faltas, fazia inicialmente a função de meia armador e assumiu o protagonismo da equipe quando passou a jogar mais recuado, como primeiro volante, apesar de já ter atuado até como zagueiro em algumas partidas.

Na prateleira de troféus, Patrick de Paula conquistou títulos importantes, como o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Paulista Sub-20, e também participou de um treino da Seleção Brasileira principal na Academia de Futebol, em junho de 2019.

O jovem atleta chamou a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo no ano passado, quando o treinador estava no profissional do Vasco.

Na oportunidade, Patrick se destacou nos embates contra o time carioca tanto pelo Brasileiro quanto pela Copa do Brasil da categoria.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.