Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPS!

Patrick de Paula comete gafe e 'se anuncia' no Botafogo antes da hora

Patrick de Paula será o mais novo reforço do Botafogo na era Textor, mas o jogador se precipitou e publicou uma montagem com a camisa do clube antes da hora

Redação Publicado em 22/03/2022, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick de Paula, jogador de futebol - GettyImages
Patrick de Paula, jogador de futebol - GettyImages

Patrick de Paula deixou seus seguidores animados nesta terça-feira, 22, depois de publicar uma montagem com a camisa do Botafogo em suas redes sociais. No entanto, o jogador rapidamente apagou a postagem já que o clube ainda não fez seu anúncio oficial. Apesar disso, o volante que será o quarto da Era Textor não escapou dos prints dos internautas, que registraram a foto.

A ideia da diretoria Alvinegra era fazer o anúncio da chegada do jogador somente na próxima quarta-feira. Patrick de Paula já está no Rio de Janeiro, e inclusive esteve no Nilton Santos na última segunda-feira, 21, para assistir o clássico contra o Fluminense. Aos 22 anos ele será a contratação mais cara da história do clube.

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia, para conseguir fechar a contratação do atleta, e ter 60% dos seus direitos econômicos, o Botafogo pagou cerca de R$ 33 milhões ao Palmeiras. Na equipe paulista, apesar de ter sido revelado lá, e um dos principais nomes da temporada passada, o jogador não estava se destacando, tanto que nem foi relacionado para o Mundial de Clubes.

No início da sua carreira no Palmeiras, Patrick de Paula estava tratado como uma grande joia. O volante explodiu depois de pedir para cobrar o último pênalti diante do Corinthians na conquista do título paulista e converter. No entanto, nos últimos meses acabou perdendo espaço na equipe de Abel Ferreira. Na atual temporada, participou de apenas quatro dos 16 jogos do time.

Patrick de Paula em campo pelo Palmeiras
Patrick de Paula em campo pelo Palmeiras (Crédito: GettyImages)

O volante foi lançado em 2020, depois de ser observado durante a disputa da Taça das Favelas do Rio de Janeiro, e ir para a Academia em 2016. Além de não ser utilizado taticamente, o Palmeiras decidiu vender o jogador por conta da necessidade em reduzir o custo do seu futebol e ter mais dinheiro em caixa para buscar reforços pontuais.