Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÃO!

Pato relembra passagem pelo Corinthians e cita 'boicote' por parte de 'jogadores fortes'

Atacante do São Paulo contou que não foi tão bem recebido por alguns nomes do elenco, na época

Pedro Ungheria Publicado em 06/04/2020, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante recordou sua primeira passagem pelo Alvinegro do Parque São Jorge - Instagram
Atacante recordou sua primeira passagem pelo Alvinegro do Parque São Jorge - Instagram

Em uma recente entrevista à ESPN, Alexandre Pato relembrou sua passagem pelo Corinthians em meados de 2013. Após chegar como um reforço de ponta para o time que havia acabado de vencer a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, o atacante afirmou que a realidade foi bem diferente de sua expectativa.

De acordo com a declaração feita pelo atacante, o elenco estava praticamente fechado, com grandes nomes jogando em alto nível, o que dificultou sua integração com os demais. Para Pato, o sentimento de muitas pessoas era que ele deslizasse logo, assim, teriam motivos para solicitar sua saída do elenco.

"Eu tinha acabado de chegar em um grupo já feito. Eles tinham acabado de ser campeões da Libertadores, acabado de ser campeões mundiais. Cheguei na boa fé, vou lá, vou me esforçar, e acho não fui bem recebido por alguns do grupo, que tinham muita força naquela época. Sempre trabalhei muito, sempre fui muito dedicado, e fui indo. Só que era aquele momento... No primeiro deslize que ele der, a gente vai tentar tirar ele", contou.

Ainda no assunto, o atual atcante do São Paulo, revelou que acabou dando a brecha para que tivesse dias ainda mais conturbados no Timão. Contra o Grêmio, na Copa do Brasil, o craque perdeu um pênalti e logo viu que foi punido pelo seu primeiro erro, como já esperava que aconteceria.

"E foi o que aconteceu. No jogo contra o Grêmio, eu bati um pênalti que eu não deveria ter batido, mas naquele momento foi para ter batido. Eu falei: “Meu, trabalhei com o Dida no Milan, sei que ele pula muito rápido, vou bater no meio”. Só que vim a errar, e aconteceu tudo aquilo", pontuou.

O erro encurtou a passagem de Pato pelo Corinthians. No ano seguinte, ele foi trocado por Jadson, do São Paulo. Em 2016, o jogador ainda retornou ao Timão, mas acabou vendido ao Villarreal, da Espanha.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.