Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Passou o trator! Com doblete de Salah e Firmino, Liverpool faz 7 a 0 no Crystal Palace e se isola na liderança da Premier League

Egípcio e brasileiro foram os principais destaques da equipe na partida e deixaram sua marca em duas oportunidades

Redação Publicado em 19/12/2020, às 11h40 - Atualizado às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Liverpool em ação - Divulgação/GettyImage
Jogadores do Liverpool em ação - Divulgação/GettyImage

Neste sábado, 19, o Liverpool visitou o Crystal Palace e não deu chances para os rivais londrinos. Com uma atuação impecável, o time de Jurgen Klopp dominou  a partida e contou com um dia inspirado de Roberto Firmino e Salah para fazer 7 a 0 na equipe da casa. 

Não demorou muito para que os Reds abrissem o placar. Logo aos três minutos, Minamino recebeu um ótimo passe de Mané e fez 1 a 0. Depois disso, o Crystal Palace conseguiu segurar os atuais campões da Premier League até o final do primeiro tempo. 

O baile do Liverpool começou mesmo, a partir dos 35 minutos da etapa inicial. Na oportunidade Roberto Firmino apareceu para deixar Mané em ótimas condições de finalizar. O senegalês ajeitou o corpo e disparou uma bomba para fazer 2 a 0. 

No último lance do primeiro tempo, foi a vez de Roberto Firmino encontrar as redes. Depois de ótima jogada individual de Robertson, o brasileiro se antecipou a marcação e deixou os Reds irem para o intervalo com um fantástico 3 a 0 no placar. 

Com o início da segunda etapa, esperava-se um Liverpool mais tranquilo e esperando para sair no contra-ataque. Porém não foi isso que aconteceu e o time vermelho seguiu pressionando para ampliar o placar. Quem apareceu na parte final do jogo foi Mohamed Salah. 

O egípcio, que havia perdido algumas oportunidades no primeiro tempo, voltou para o jogo com vontade de marcar gols. O atacante, no entanto, só foi fazer seus tentos aos 81 e 84 minutos e fechou o incrível placar de 7 a 0 para os Reds. 

Quem também deixou sua marca foi Henderson, o meio-campista inglês acertou uma bomba de fora da área e fez um golaço, o quinto dos líderes na partida. Depois do capitão fazer o seu tento, também foi a vez de Roberto Fimino fazer o seu segundo gol no jogo e deixar espaço para Salah brilhar em seguida. 

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 31 pontos e se isolou na liderança da Premier League. Os Reds abriram seis sobre o Tottenham, que ainda joga neste final de semana. Mesmo que os Spurs vençam a sua partida contra o Leicester, a equipe de Jurgen Klopp não correrá o risco de ser ultrapassada.