Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGO POLÊMICO!

Partida entre Sport Recife e Retrô pode ser anulada por motivo bizarro; entenda!

O jogo, válido pelo Campeonato Pernambucano, pode acabar nos tribunais

Marcello Sapio Publicado em 05/02/2020, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo entre Sport e Retrô pode ser anulado - Transmissão SporTV
Jogo entre Sport e Retrô pode ser anulado - Transmissão SporTV

A partida entre Sport Recife e Retrô, válida pelo Campeonato Pernambucano, foi repleta de polêmicas.

Isso porque o gol do Leão da Ilha na partida foi, inicialmente anulado como impedimento pelo badeirinha, Francisco Chaves Bezerra Junior, e confirmado pelo árbitro de jogo, José Woshington da Silva.

Porém, é visto no lance que o gol fora legal. A partida chegou a ser reiniciada e só quando o time adversário estav no campo de ataque, Francisco Bezerra acionou o árbitro falando que errou no lance de impedimento.

Então, o árbitro do jogo decidiu voltar atrás e validar o gol do rubro-negro, marcado por Hernane Brocador. No final da partida, o resultado foi um empate em 1 a 1.

Porém, a atitude da arbitragem fere a regra 5 da FIFA, que proibe a equipe de arbitragem mudar de decisão após o reinício da partida. 

Com isso, o jogo pode ser anulado e recomeçado desde o "erro" da arbitragem. Procurados pelo portal do Globoesporte.com, o presidente do Retrô, Laércio Guerra, não quer pedir a anulação da partida: "Apesar de tudo e saber que isso foi extremamente errado, queremos apenas que seja feita uma avaliação de consciência por parte da comissão de arbitragem. Estamos entrando no futebol para tentar ajudar. Entendi e entendo que não é má fé da arbitragem, apenas um total despreparo"

Já o Sport vê uma suposta anulação como mais uma oportunidade para colocar a categoria de base para jogar.

Apesar das duas equipes falarem que não irão buscar a anulação, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco irá analisar para ver se cabe, ou não, um processo pedindo um novo jogo.

No campeonato, o Sport está na 4ª posição, com seis pontos ganhos; seguido justamente pelo Retrô, com cinco.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.