Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Partida entre Santos e Ceará fica marcada por virada, provocações, polêmicas e racismo

Confronto entre as equipes na Vila Belmiro marcou a 26ª rodada do Brasileirão

Pedro Ungheria Publicado em 18/10/2019, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem desabafou sobre resultado final da partida e parabenizou o Santos - GettyImages
Jovem desabafou sobre resultado final da partida e parabenizou o Santos - GettyImages

Na última quinta-feira, 17, Santos e Ceará entraram em campo para disputar a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que acabou com o resultado de 2x1 para o alvinegro praiano, que jogou sob a ajuda de sua torcida, ficou marcada por muitas polêmicas, as mesmas deram muito o que falar nos veículos midiáticos.

O fato de o resultado ter sido de virada fez com que no final do confronto o clima esquentasse um pouco. Soteldo, meio campista do Santos, resolveu comemorar o desempenho de seu clube e passou o pé por cima da bola, caracterizando, no ponto de vista dos jogadores do Ceará, uma espécie de falta de respeito.

Além de receber críticas do zagueiro Gustavo Henrique, de sua equipe, o venezuelano foi avisado sobre a falta de efetividade o quanto foi desnecessário este tipo de drible. Algo que desmerece os adversários e nem se passa por sua cabeça e de Sampaoli.

No mesmo assunto, deixando os gramados, Thiago Galhardo, craque do Vozão, disse em entrevista para o Esporte Interativo que no decorrer das discussões dentro dos gramados, alguns torcedores se excederam e cometeram gestos e falas racistas.

“Acho que eles vêm ver o espetáculo, espetáculo bonito, parabéns pela vitória do Santos... Mas o cara querer menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato racismo para ele, chamar de negão e vagabundo. O futebol perde a essência, o brasileiro tem que se controlar mais. O cara beber, xingar a gente... Acho que ele tinha que estudar mais. Falar que o Ceará joga no Norte... Ou eu não entendo muito, acho que estudei de sacanagem”, revelou o jovem.

Enquanto o Ceará afirmou que o assunto já está sendo tratado pelo setor jurídico e não se pronunciará sobre o ocorrido, diferente do Santos, que divulgou um comunicado oficial para a imprensa, refletindo sobre o possível acontecimento.

"Qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável. Diante dos relatos passados por alguns veículos de comunicação, o Clube está investigando e irá tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza. O repúdio absoluto a atos de discriminação faz parte da identidade do Santos Futebol Clube”, dizia o clube.