Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CANCELADO!

Partida entre Palmeiras x Flamengo é suspensa pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro

Surto de coronavírus dentro da delegação carioca fez com que a decisão fosse tomada

Redação Publicado em 26/09/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Palmeiras é suspenso - GettyImages
Flamengo e Palmeiras é suspenso - GettyImages

Na tarde deste sábado, 26, veio à tona mais uma decisão da justiça! Após muito falatório sobre ter, ou não, o jogo entre Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro chegou à conclusão de que o melhor a se fazer seria a suspensão da partida.

A decisão foi assinada pelo juiz do trabalho Filipe Olmo, que afirmou que seria de extrema irresponsabilidade fazer com que o confronto acontecesse, justamente por não levar em consideração os riscos que o encontro dos atletas poderia causar.

Ainda na decisão, o profissional chegou à conclusão de que, caso a ordem seja descomprima, o valor de R$2 milhões será colocado como multa.

O pedido foi feito pelo Sindeclubes, o sindicato dos funcionários de clubes no estado, onde eles afirmavam que 21 profissionais estão escalados, apenas, e o jogo havia um ‘risco elevado de contágio’, tendo em vista que parte dos atletas que estariam relacionados, estiveram no Equador.

O Flamengo, por sua vez, entrou com um pedido de revisão da decisão do STJD, que na sexta-feira indeferiu a solicitação rubro-negra de adiar o jogo. Ainda não houve nova resposta do tribunal.

Até o momento da publicação desta nota, a CBF, o Flamengo, ou o Palmeiras, ainda não se posicionaram sobre o assunto em questão .

Confira a decisão do juiz do trabalho Filipe Olmo:

"Apesar dos protocolos estabelecidos pela CBF e pelo 2º réu, é público e notório, pelos documentos e notícias juntadas aos autos, que há um surto focalizado entre os empregados e jogadores do Clube de Regatas do Flamengo. Em razão dos eventuais resultados falso-negativos e da possibilidade de haver infectados dentro do período de incubação, não há garantia de que os empregados saudáveis não terão contato com outros empregados que possam estar infectados.

Deve-se ressaltar, ainda, que os exames são realizados com antecedência de 2 a 3 dias, e que outros empregados podem ter sido infectados após a realização do exame, em razão do surto focalizado já mencionado. Neste contexto, não há como garantir que empregados que tenham testado negativo estejam, de fato, saudáveis e não estejam transmitindo o vírus, seja pela possibilidade de resultado falso-negativo, seja pela possibilidade de ter contraído o vírus após a realização do exame.

Ressalte-se que o sindicato autor representa o staff do clube, composto, muitas vezes, por pessoas idosas e/ou pertencentes ao grupo de risco, o que potencializa o risco da realização da partida em questão.

Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa."


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.