Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UEFA Champions League

Partida entre Bayern e Barça, pela Champions League, não terá público!

A decisão da ausência de público na Allianz Arena foi feita pelas autoridades, e deve se extender até o final do ano também na Bundesliga

Redação Publicado em 30/11/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allianz Arena não terá público na próxima rodada da Champions League - Getty Images
Allianz Arena não terá público na próxima rodada da Champions League - Getty Images

Bayern de Munique e Barcelona têm pela frente o confronto decisivo do Grupo E na Champions League, valendo a classificação (na segunda posição) para as desejadas oitavas de final! O Barça tem 7 pontos, 2 a mais que o Benfica (3º), precisando vencer ou torcer para a derrota dos portugueses. 

Mas a partida, que será na Allianz Arena, em Munique, não terá a presença de público como temos visto nas ligas do mundo inteiro! Isso porque o primeiro-ministro da Baviera teve a iniciativa para não aumentar os casos de Covid-19, que vem tendo uma nova crescente no mundo.

“É importante decidir hoje de forma unitária para todo o país que espectadores não sejam admitidos. Se não funcionar a nível federal, faremos somente a nível da Baviera. O futebol tem uma importante função como exemplo. Temos que reduzir contatos em todas as partes”, disse o primeiro-ministro, Markus Söder.

A decisão é válida até o final do ano, valendo também para a Bundesliga, o Campeonato Alemão. A ausência de público não deve ser um problema para o Bayern, que sempre foi uma equipe consistente e inclusive conquistou uma Champions League, em 2020 contra o PSG, com as arquibancadas vazias.

A partida contra o Barcelona será na quarta-feira, 8 de dezembro, às 17h (Brasília). O Bayern já está classificado, e o Barça, caso não vença, depende de uma derrota do Benfica para o Dínamo de Kiev. E pelo que sabemos, os alemães não vão tirar o pé do acelerador.