Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA

Partida do Tottenham pela Copa da Liga Inglesa é adiada por casos de Coronavírus

Diversos jogadores do Leyton Orient, adversário dos Spurs, testaram positivo para COVID-19

Redação Publicado em 22/09/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A partida do Tottenham pela Copa da Liga Inglesa é adiada - Getty Images
A partida do Tottenham pela Copa da Liga Inglesa é adiada - Getty Images

Nesta terça-feira, 22, se inicia a terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, a partida entre Leyton Orient e Tottenham teve que ser adiada por um surto generalizado de Coronavírus na equipe da terceira divisão inglesa.

A partida desta noite da Carabao Cup entre Leyton Orient e Tottenham Hotspur não acontecerá esta noite como programado. Estão em curso discussões entre as partes interessadas relevantes no que diz respeito às implicações da decisão de não jogar o jogo desta noite e uma nova atualização será fornecida em devido tempo”, divulgou a Liga Inglesa de Futebol (EFL).

Segundo a ESPN UK, pelo menos 15 jogadores e funcionários do Leyton Orient testaram positivo, mas o número exato ainda não foi divulgado. O clube fechou o estádio e o campo de treinamento e estabeleceu que os infectados sejam isolados.

A Liga não obriga que os times passem pelos exames, pois entende que as medidas de higiene e distanciamento social seja suficiente para evitar a proliferação do Coronavírus. Entretanto, o Tottenham pediu e pagou para que a equipe adversária fosse testada, pedindo medidas mais rigorosas.

O Leyton Orient é o atual nono colocado da terceira divisão inglesa, a League Two, e enfrentou recentemente o Plymouth, Mansfield e o Oldham. O clube já informou aos antigos adversários sobre os testes positivos.

A EFL ainda não divulgou a nova data do confronto entre Leyton Orient e Tottenham, mas provavelmente a partida não será ainda nesta semana. A equipe de José Mourinho viaja nesta quarta-feira, 23, para a Macedônia, pois irá enfrenta o Shkendija pela terceira rodada de qualificação da Europa League na quinta-feira, 24. Além disso, no domingo, 27, os Spurs enfrenta o Newcastle United pela Premier League

Em entrevista à Sky Sports, o presidente do Leyton Orient, Nigel Travis, pediu para que a EFL leve em consideração o atual momento vivido pelos crise, devido à crise financeira causada pela pandemia, e que não dê a vantagem para o Tottenham.

Concentramos os jogadores em conseguir uma corrida pela copa este ano porque, como a maioria dos clubes, o coronavírus afetou nossas finanças significativamente. Antes do coronavírus, 75% de clubes estavam perdendo dinheiro. Isso adiciona 1,5 milhão de libras às nossas perdas e este jogo teria contribuído com cerca de 150.000 de libras para compensar essas perdas”, disse Nigel Travis.

Achamos que a ação apropriada é que este jogo ocorra. Você pode imaginar a indignação se, digamos na quarta rodada, Spurs e Chelsea [que devem jogar um contra o outro se ambos vencerem], uma dessas equipes é afetada em da mesma forma, se o jogo não acontecesse? Você pode imaginar a indignação que ouviria na televisão e no rádio?”, continuou o empresário.

A indignação de Nigel Travis se dá pela possível atitude da EFL de dar a vantagem para o Tottenham avançar na Carabao Cup, conhecida como Copa da Liga Inglesa, prejudicando o Leyton Orient.

Esta claramente não é uma boa política, que uma organização como a Leyton Orient, seguindo todas as diretrizes, fazendo a coisa certa, se não jogarmos o jogo e formos forçados a desistir dele, é uma demonstração de que fazer o certo coisa não funciona”, afirmou Nigel Travis.

É um incentivo para as pessoas não fazerem o teste e isso só vai criar uma situação cada vez pior no mundo do futebol e provavelmente no Reino Unido em geral”, concluiu.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.