Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIVISÃO

Parte do elenco do Atlético Mineiro pede retorno de Dudamel ao comando do clube; diz rádio

Grupo de jogadores está bastante dividido e desejo de volta do treinador não é unânime

Guilherme Assumpção Publicado em 28/02/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudamel não conseguiu ter bons desempenhos no Galo - GettyImages
Dudamel não conseguiu ter bons desempenhos no Galo - GettyImages

Parte do elenco do Atlético Mineiro está bastante descontente com a demissão do treinador Rafael Dudamel. A saída pegou muitos jogadores de surpresa e uma reunião com o presidente Sérgio Sette Câmara foi marcada para a tarde desta sexta-feira, 28, segundo as informações do site Superesportes. A ideia do encontro é explicar quais serão os próximos passos do Galo na temporada.

De acordo com as informações do jornalista Emerson Pancieri, da Rádio Itatiaia, parte do elenco deseja o retorno do profissional ao comando do clube. Porém, o desejo do retorno de Dudamel não é unânime entre os jogadores. Parte do grupo não gostou dos métodos implantados pelo venezuelano e a relação ficou um pouco estremecida.

Em entrevista para o apresentador Emanuel Carneiro, da Rádio Itatiaia, Sette Câmara reconheceu que o clima entre o treinador e alguns jogadores não era o ideal. No entanto, os atletas negam esta versão e afirmam que o relacionamento era bom.

De acordo com o site Globo Esporte, o comandante não conseguiu agradar os jogadores por conta de algumas decisões no dia a dia do clube mineiro. Com outra cultura, Dudamel tentou implantar um estilo europeu no Galo e a atitude não caiu bem entre os atletas. Mesmo com o descontentamento, a relação era de muito respeito.

Uma das decisões de Dudamel que afetaram o grupo foi o pedido pelo “jogo simples”. O treinador não curtia muitas jogadas de efeito e cobrava que os atletas fizessem apenas o básico. Outra prática que incomodou foi a utilização de jogadores fora de suas posições de origem.

Algumas regras de convivência também desagradaram o elenco atleticano. Todos os atletas tinham que entrar e sair juntos do refeitório, todos com o mesmo uniforme. Além disso, o uso do celular nos momentos de convívio em grupo irritava o treinador, que não proibia, mas desaprovava tal atitude.

A necessidade de ser muito pontual em todas as atividades do clube também incomodou boa parte do elenco. Dudamel queria, ainda, estipular um horário para que os familiares retirassem os ingressos em dias de jogos (os atletas têm direito a algumas entradas). O pouco tempo de descanso também era visto como um problema no método de trabalho do venezuelano.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.