Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARIS SAINT-GERMAIN

Paris Saint-Germain vence e vai para sua décima final da Copa da Liga Francesa

Com grande partida de Neymar e Marquinhos, PSG goleou Stade de Reims por 3 a 0

Damaris Andrade Publicado em 22/01/2020, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos e Kouassi marcaram para o PSG, e Ghislain Konan, do Reims, fez contra - Getty Images
Marquinhos e Kouassi marcaram para o PSG, e Ghislain Konan, do Reims, fez contra - Getty Images

Desde a reformulação da Copa da Liga Francesa, na temporada 1994-95, o Paris Saint-Germain foi campeão oito vezes. Em busca do seu nono título, a equipe parisiense entrou em campo com Mbappé e Neymar como titulares na partida contra o Reims.

Em meio aos boatos da saída de Edinson Cavani, o uruguaio não foi nem relacionado pelo técnico Thomas Tuchel. O jogo único garantiu o PSG na final da Copa da Liga Francesa, depois de ter sido eliminado nas quartas de final na temporada passada, quebrando a sequência de vencer a competição por cinco anos consecutivos.

O primeiro gol da partida veio com a cobrança de escanteio de Neymar e a boa visão de Marquinhos, que cabeceou e abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Aos 31 minutos, Neymar cobrou a falta e mandou direto para o gol, mas a boa teve um pequeno desvio do lateral-esquerdo dos Reims, Ghislain Konan, fazendo um gol contra.

A partida esquentou no segundo tempo, com cartão vermelho direto para Marshall Munetsi, do Reims, aos 73 minutos. Pouco tempo depois, David Guion, técnico dos rivais do PSG, levou cartão amarelo por reclamação.

Marquinhos foi substituído aos 71 minutos e saiu lesionado de campo. Quem entrou no lugar do brasileiro foi Nianzou Kouassi, francês de 17 anos, e seis minutos depois, marcou o terceiro gol da partida e o de número 4000 na história do Paris Saint-Germain.

Kylian Mbappé quase marcou o seu gol na partida aos 90 minutos, quando, depois de ser parado pela defesa dos Reims, caiu no chão e deu um toquinho na bola com a mão. Os jogadores envolvidos na jogada saíram rindo do “gol” de Mbappé, mas o francês acabou levando cartão amarelo.

A final da Copa da Liga Francesa será entre PSG e Olympique Lyonnais, que eliminou o Lille nos pênaltis na última terça-feira, 21, após empate de 2 a 2. No Campeonato Francês, o Lyon ocupa a sétima posição, com vinte pontos atrás do PSG, líder da competição com 49 pontos. 


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.