Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Parar Neymar? Técnico da Atalanta revela plano para marcar o camisa 10 do PSG na Champions League

Gian Piero Gasperini ainda afirmou que o brasileiro é um dos "melhores do mundo" na atualidade

Lucas Miluzzi Publicado em 11/08/2020, às 18h49 - Atualizado às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação com a camisa do Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação com a camisa do Paris Saint-Germain - GettyImages

Gian Piero Gasperini, técnico da Atalanta, concedeu uma entrevista coletiva antes da partida diante do PSG e fez uma série de elogios para a equipe francesa. O treinador também revelou como pensa parar Neymar ao longo do confronto e fez diversos elogios ao craque brasileiro. 

“Ele é um dos melhores jogadores do mundo. É um problema para todas as equipes que o enfrentam. Mas a melhor forma de enfrentá-lo é jogar bem e também forçá-lo a se defender. Com a concentração necessária, podemos diminuir um pouco sua eficácia”, disse. 

Além disso, o treinador também analisou a importância da partida para toda a comunidade de Bérgamo, que foi uma das cidades mais atigindas pelo novo coronavírus na Itália. A decisão de Liga dos Campeões representa uma marca simbólica e histórica para o time nerazzurri. 

Conhecemos a expectativa em torno do jogo e toda a paixão, o amor da província de Bérgamo pelo Atalanta. Este ano há mais uma motivação, causada por tudo o que aconteceu, infelizmente. É algo que guardamos para nós, mas hoje tudo se reduz a um jogo", explicou. 

Gasperini comentou as ausências do Paris Saint-Germain para o jogo. O técnico acredita que a postura da Atalanta não deve mudar, mesmo com os rivais desfalcados por Dí Maria e Verratti. O italiano também não se mostrou feliz com os desfalques de dois atletas importantes para o time. 

 "Sabemos que Di María (do PSG, suspenso) não irá, enquanto para nós não teremos Gollini e Ilicic. Dos lesionados veremos, é claro que Mbappé é extraordinário, capaz de alterar o equilíbrio de um jogo. A gente se preparou pensando que ele estará em campo, vamos ver se entra”, afirmou. 

Ele ainda seguiu: "Não devemos mudar muito na nossa preparação, é um sonho estar nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas eles têm jogadores como Neymar, Mbappé e Thiago Silva, que jogam neste nível há muito tempo". 

Atalanta e Paris Saint-Germain se enfrentam na próxima quarta-feira, 12, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final da Champions League. A partida será única e o vencedor avança para as semifinais, onde pode enfrentar Atlético de Madrid ou RB Leipzig.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

Atalanta: Sportiello; Djimisti, Caldara e Tolói; Castagne, De Roon, Freuler e Gosens; Pasalic, Gómez e Zapata.

PSG: Navas; Kurzawa, Thiago Silva, Marquinhos e Bakker; Gueye, Paredes e Herrera (Verratti); Draxler (Mbappé), Neymar e Icardi.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.