Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU RUIM!

Paraná com 'a história manchada' e Figueirense zoado pelo rival marcam a definição das quedas à Série C!

Clubes fecharam o Z-4 após a penúltima rodada do torneio e disputarão a terceira divisão no próximo campeonato

Redação Publicado em 27/01/2021, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Figueirense é um dos rebaixados à série C - Transmissão TV Globo
Figueirense é um dos rebaixados à série C - Transmissão TV Globo

Na última terça-feira, 26, foram definidos os dois últimos clubes que tiveram os piores resultados na Série B e, consequentemente, estarão na terceira divisão do Campeonato Brasileiro na próxima edição. 

Além de Oeste e Botafogo-SP, que já estavam confirmados que não saíriam mais do Z-4, a derrota do Figueirense para o Juventude concretizou o caso. Após o apito final e a combinação de resultados, os torcedores do Avaí não perdoaram. 

Além deles, outro que amargou a queda foi o Paraná Clube, que perdeu para o Oeste e também não terá partidas e pontos o suficiente para deixar o temeroso Z-4. Logo, estará na terceira divisão na próxima temporada. 

Em entrevista ao deixar o gramado, o meio-campista Guilherme Biteco lamentou ter 'manchado a história do clube'  e escancarou problemas financeiros, administrativos e gerais. 

"Manchamos a história do clube, que vinha numa crescente, e, infelizmente, essa temporada não foi boa para ninguém. Espero que a gente consiga dar a volta por cima nessa nova temporada e coloque o Paraná onde merece", enfatizou.

A última rodada da série B acontece de forma simultânea na próxima sexta-feira, 29, quando o campeão do torneio, que ainda está em aberto, será definido.