Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPERAÇÃO FINANCEIRA!

Para segurar joias da base, Palmeiras precisará vender jogadores!

O time alviverde vê as suas "crias da academia" ganharem destaque e, consequentemente, olhares de times da Europa

Marcello Sapio Publicado em 17/08/2020, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras terá que vender jogadores para manter joias da base - César Greco / Palmeiras
Palmeiras terá que vender jogadores para manter joias da base - César Greco / Palmeiras

Após a declaração do presidente do Palmeiras, Maurício Galliote, para a TV Gazeta, no qual confirmou o interesse do Benfica em Patrick de Paula, boa parte de torcida começou a ficar apreensiva com uma saída dos garotos da base.

É fato que as "crias da Academia" pegaram o protagonismo da temporada, principalmente após a saída de Dudu. Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gabriel Verón, entre outros, são a principal esperança deste time.

E para tentar blindá-los de um - até inevitável - assédio europeu, a diretoria alviverde pretende vender seus jogadores, que não estão sendo utilizados ou não estão rendendo, para tapar o buraco, que fora feito na pandemia.

Apesar da torcida já ter alguns nomes na ponta da língua para essa possível "barca", a diretoria adota cautela com as negociações.

O nome mais provável a deixar o Palmeiras é o meio-campista Gustavo Scarpa. Pouquíssimo utilizado por Luxemburgo, ele está acertado com o Almería, mas alguns embróglios impedem que a proposta chegue aos dirigentes alviverdes.

Outro jogador que o time pretende vender é o atacante Erik. Ele está emprestado ao Yokohama Marinos, do Japão, e deve ser contratado em definitivo.

Com essas duas negociações, o Palmeiras pretende fazer um caixa de 10 milhões de euros, o que dá R$65 milhões. Apesar do valor ser, provavelmente, inferior ao que venderia as "crias da Academia", é considerado um bom valor para reestruturar financeiramente o clube.

Além do Patrick de Paula, o time admitiu que já recebeu sondagens e propostas por Gabriel Menino, Gabriel Verón e Wesley.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.