Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARREIRA

Pará revela dificuldades no início da carreira e relembra Santos de 2010: "Não caía a ficha"

Lateral direito também falou sobre a permanência de Jorge Sampaoli para a próxima temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 04/12/2019, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador teve passagens por grandes clubes do Brasil - GettyImages
Jogador teve passagens por grandes clubes do Brasil - GettyImages

O lateral Pará é um dos jogadores mais carismáticos do futebol brasileiro. Com passagens por grandes clubes do país, o atleta jogou no Santos, no Grêmio e no Flamengo. No entanto, a carreira de Marcos Rogério não foi feita somente de conquistas. O início foi muito complicado e o jogador teve de superar momentos difíceis para alcançar grandes resultados.

Vindo para São Paulo pela primeira vez, Pará chegou na cidade e se assustou com o tamanho da grande metrópole. O lateral detalha os momentos vividos por ele logo em sua chegada.

“Cheguei em São Paulo, nunca tinha visto metrô na vida e já me assustei de cara. Cheguei no Tietê e quando vi aquela multidão, pensei: o que eu estou fazendo aqui? O rapaz que me trouxe do Pará, depois de três dias, disse que teria que voltar para preparar mais garotos pra levar para outros lugares. E eu fiquei em São Paulo sozinho, com 13, 14 anos, morando numa pensão, pagando 56 reais e só tinha o almoço e não tinha o jantar e sem conhecer ninguém”, contou em entrevista ao programa “Globo Esporte”.

O início de sua trajetória no futebol aconteceu em um time de Santo André. O Barcelona foi quem deu a primeira chance para o atleta, mas as condições de vida no clube não eram tão favoráveis. Porém, o sonho de se tornar jogador de futebol fez com que Pará superasse as dificuldades que apareceram em sua vida.

“O presidente falou: "Pará, aqui a gente não tem estrutura, não tem alojamento e a única coisa que eu posso oferecer é a guarita se você quiser dormir". Eu olhei para um lado, olhei para o outro e falei: "Vou dormir na guarita", revelou Pará.

A chegada ao Santos aconteceu depois do lateral se destacar na equipe profissional do Santo André. Vivendo o melhor momento de sua carreira em 2010, Pará conviveu com grandes jogadores no time da Vila e afirma não ter acreditado no que estava vivendo naquele período.

“Não caía a ficha. Olhava para um lado, olhava para o outro. Via Neymar surgindo, via Ganso, via Robinho. Meu Deus do céu, eu estou ao lado dos caras aqui e os caras destruindo”, afirmou.

O retorno ao Peixe aconteceu nesta temporada e o jogador foi questionado sobre a permanência de Sampaoli para o ano que vem. Para ele, é muito importante a manutenção do argentino no cargo pelo trabalho que vem sendo desempenhado neste ano.

“Eu particularmente gostaria que ele ficasse, porque o trabalho que ele vem fazendo sem dúvida nenhuma é um belíssimo trabalho na equipe do Santos, conhece o elenco, com o clube, tem uma história aqui pelo trabalho que já está fazendo aqui”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.