Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Pará relembra primeiro jogo e comemora data especial com a camisa do Santos no Brasileirão

Lateral-direito tem grande identificação com a torcida do Alvinegro Praiano

Redação Publicado em 02/09/2020, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pará já está em sua segunda passagem pelo Santos - GettyImages
Pará já está em sua segunda passagem pelo Santos - GettyImages

Na época, o Santos venceu o Vitória por 2 a 0 e escapava da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em 2008. Um jovem lateral chamado Pará estreava pela equipe da Baixada Santista em uma competição nacional. Ele iniciava muito bem sua jornada profissional.

Nesse período, já se percebia que seria um jogador de sucesso e de muitos títulos na carreira. O time da Vila Belmiro ganhou com dois gols do atacante Kléber Pereira. Nesta quinta-feira, 03, Pará comemora 12 anos do seu primeiro jogo com a camisa do Peixe.

O atleta tem uma trajetória de sucesso no clube, sendo um dos jogadores mais experientes do elenco atual. O camisa 4 é considerado um dos atletas mais importantes no grupo. No Santos, ele ultrapassou a marca dos 200 jogos (221) e marcou dois gols. Nesta temporada, o jogador possui 22 partidas disputadas e duas assistências.

“Quando me lembro dessa data, fico muito feliz em ver tudo o que conquistei com muito esforço, empenho, dedicação, ajuda da família, de amigos e de Deus. Foi uma partida difícil, precisávamos ganhar, e com muita garra conseguimos vencer e deixar o Santos em uma situação melhor na competição”, explicou Pará por meio de sua assessoria.

O lateral titular do Santos, entre os jogadores que estão em atividade no país, é um dos atletas com mais títulos na carreira. O jogador de 34 anos já atuou em grandes times do futebol brasileiro como Flamengo, Grêmio e Santo André, onde começou sua vitoriosa carreira.

No Alvinegro Praiano, Pará já levantou as taças da Copa do Brasil (2010), da Libertadores (2011) e do Campeonato Paulista (2010, 11 e 12). Ele ainda fez parte de um dos melhores times do Santos da história, ao lado de Robinho, Ganso e Neymar, sendo campeão da Taça Libertadores da América em 2011.

Em sua carreira, ele tem 15 títulos, 21 assistências, 106 amarelos e apenas 10 vermelhos. No início do Brasileirão deste ano, Pará é o quarto jogador do Santos que mais acerta passes, com 84% de aproveitamento, segundo o SofaScore. Pará tem contrato com o time da Baixada Santista até dezembro deste ano.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.