Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCOLHA DIFÍCIL!

Para presidente do Tottenham, demissão de Pochettino foi a “decisão mais dura”

Apesar da temporada ruim, Levy não descarta um possível retorno do treinador no futuro

Izabella Macedo Publicado em 19/12/2019, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Tottenham avalia demissão de Pochettino como a mais difícil - GettyImages
Presidente do Tottenham avalia demissão de Pochettino como a mais difícil - GettyImages

Mesmo que o presidente do Tottenham, Daniel Levy, tenha demitido o treinador Mauricio Pochettino no mês passado, em entrevista ao jornal London’s Evening Standard, Levy afirmou que aquela foi a “decisão mais dura que tomou na troca de um técnico, mas que as portas do clube seguem abertas para uma possível volta do argentino”.

Após um início de temporada ruim, o ex-comandante deixou o clube menos de seis meses depois de levar o Tottenham à final da Liga dos Campeões.

Durante a entrevista, Levy explicou que a decisão foi ainda mais difícil por conta da relação pessoal construída entre os dois durante cinco anos e meio.

"Tomar essa decisão era algo que eu nunca quis. Pessoalmente, foi incrivelmente difícil. Eu expliquei isso a ele e ele entendeu", revelou.

"Ele está no futebol há muito tempo e entende. Não é algo pessoal e tenho certeza que voltará mais forte e terá a oportunidade de comandar outro grande clube", continuou.

Enquanto Arsenal e Everton permanecem fazendo suspense para anunciar seus novos técnicos, Levy precisou de apenas 12 horas depois do anúncio da demissão de Pochettino para anunciar José Mourinho no cargo.

No comando do português, o Tottenham foi para o quinto lugar na tabela da Premier League, ficando a três pontos do quarto colocado Chelsea, adversário deste domingo, 22.

"Não lembro quando conversei com José pela primeira vez, mas uma vez tomada a decisão (da demissão de Pochettino), tinha em mente que precisávamos buscar um substituto. Embora internamente sabíamos que havia mais de um candidato interessado, José era o número 1", finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.