Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO INÉDITO!

Para a música! Palmeiras bate Santos e conquista a Copinha 2022

Com gols de Endrick, Geovani e Gabriel Silva (2), o Palmeiras bateu o Santos por 4 a 0 na final da Copinha e garante título inédito

Redação Publicado em 25/01/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras fatura o título da Copinha - Transmissão / SporTV
Palmeiras fatura o título da Copinha - Transmissão / SporTV

Na manhã desta terça-feira, 25, Palmeiras e Santos se enfrentaram na final da Copinha. Em um confronto repleto de polêmicas extracampo, as equipes foram para a partida visando apenas o título. Pelo lado do Verdão, a partida marcou a busca pelo seu primeiro título da competição na história, pelo do Peixe, marcou a tentativa do tetracampeonato.

Um dia antes da partida, quando foi definido que o confronto seria no Allianz Parque, o Santos protestou muito, alegando que o Palmeiras estaria sendo priorizado. Mesmo com toda a movimentação e o posicionamento oficial da equipe santista, o local da final foi mantido pela Federação Paulista de Futebol.

Canal - SportBuzz

O Jogo

O confronto teve um começo avassalador do Palmeiras. Depois de quatro minutos muito estudados entre as duas equipes, o Verdão foi às redes logo aos cinco minutos, com Endrick. Após o gol, o Santos teve dificuldades para assimilar o golpe e o clube Alviverde continuou em cima.

Aos 11 minutos, após avanço pelo lado esquerdo, Jhonatan achou Giovani sozinho na entrada da área. O camisa 7 dominou, ajeitou e acertou um lindo chute para ampliar a vantagem do Verdão na partida. Por outro lado, o Peixe parecia ter cada vez mais dificuldade de criar as jogadas para ao menos assustar o goleiro Matheus.

Quatro minutos após o segundo gol, o Palmeiras ampliou ainda mais a vantagem. Brigando por espaço e uma jogada praticamente morta, Endrick sofreu falta na intermediária de ataque. Na cobrança, Gabriel Silva mostrou muita intimidade com a bola, bateu por cima da barreira e viu Diógenes tentar defender, mas sem sucesso.

Ao final da primeira etapa, Derick, do Santos, foi expulso e complicou ainda mais a vida da equipe da baixada. Com isso, o Palmeiras, que já dominava a partida, teve muito mais tranquilidade para garantir o resultado.

No segundo tempo, Diógenes foi muito acionado e evitou que a goleada fosse muito maior. Contudo, mesmo com o bom trabalho do goleiro santista, o Palmeiras ampliou ainda mais o placar. Avançando pelo lado esquerdo, Vanderlan acertou um cruzamento incrível, na cabeça de Gabriel Silva, que fez o quarto do Verdão aos oito minutos.

Com 29 gols marcados, apenas cinco sofridos e invicto, o Verdão conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez na história. Agora, o Palmeiras e seus torcedores se preparam para tentar conquistar o mundo para extinguir de vez a música que por muito tempo foi fonte de piadas contra os palmeirenses.

Palmeiras Campeão da Copinha
Palmeiras é campeão da Copinha pela primeira vez na históra - Getty Images