Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / À ESPERA

Papagaio, do Palmeiras, espera julgamento por doping e terá audiência virtual

O atacante, que também tem passagens por Atlético-MG e Goiás, não atua desde novembro, quando foi pego no exame

Marcello Sapio Publicado em 05/04/2020, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papagaio espera por julgamento de doping - Reprodução / Instagram
Papagaio espera por julgamento de doping - Reprodução / Instagram

Rafael Papagaio é um das promessas da forte geração de garotos das categorias de base do Palmeiras. O atacante, que tem passagens pela Seleção de base, enfrenta um drama pessoal.

Depois de ser emprestado para Atlético-MG e Goiás, na temporada de 2019, o jovem jogador, de 20 anos, foi pego no exame antidoping, enquanto jogava pelo time goiano pelom uso de hidroclorotiazida, uma substância diurética proibida pela WADA (Agência mundial antidoping), em um jogo contra o Colón, pela Sul-Americana.

Porém, quase cinco meses depois do ocorrido, Papagaio ainda espera pelo seu julgamento. A audiência estava previamente marcada para fevereiro, mas a defesa pediu o adiamento, alegando esperar os laudos da perícia, o que foi acatado.

Agora, com a pandemia de coronavírus, a data fora adiada e não nenhuma previsão de quando possa ser, há a possibilidade de que seja por vídeo-conferência.

Enquanto isso, ele não pode nem usar as instalações da Academia de Futebol, CT do Palmeiras, com quem tem contrato até o final de 2023, também por conta do coronavírus.

O último jogo de Papagaio antes de ser pego pelo antidoping foi pelo Goiás, em uma partida contra o Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro, no qual entrou no intervalo.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.