Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERESSANTE!

Palmeiras: Zé Rafael comenta sobre as principais diferenças da rotina de treino em casa

Meio-campista do Verdão pontuou alguns detalhes que pesam nas atividades online

Pedro Ungheria Publicado em 27/05/2020, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Rafael comentou sobre a atualidade do futebol no Brasil e no Mundo - Transmissão SporTV
Zé Rafael comentou sobre a atualidade do futebol no Brasil e no Mundo - Transmissão SporTV

A paralisação do calendário esportivo por conta da pandemia de coronavírus fez com que os jogadores, treinadores, comissões técnicas e clubes buscassem processos diferenciados para se adaptar a situação que estamos vivendo. Uma delas foram os treinamentos de casa, onde os jogadores seguiam a rotina de exercícios, porém, não necessariamente no Centro de Treinamento.

Durante um bate-papo no Troca de Passes, da SporTV, Zé Rafael, do Palmeiras, comentou um pouco sobre a atualidade do futebol no Brasil e no mundo.

Antes de qualquer reflexão, o meio-campista reforçou a ideia de que as pessoas precisam se adaptar a realidade e se esforçar ao máximo para seguir as recomendações citadas pelo Ministério da Saúde. Assim, a sociedade passará a encontrar alguns ganhos importantes no combate contra a pandemia.

No decorrer da conversa, Zé entrou especificamente nos assuntos que se referem aos treinamentos em casa. Por mais que ele considere importante, para manter certo vigor físico e não deixar de lado todo o condicionamento e os ganhos para atuação em alto nível, existem algumas diferenças entre o ‘treino online’ e o treino no CT.

“A gente sabe que a gente faz o que pode (nos treinamentos online), mas é totalmente diferente do nosso habitual. Treinamos em casa, espaço reduzido, de tênis. Muito diferente do campo, de chuteira. A gente tenta ganhar o que pode, mas estamos bem distantes do que realmente estamos acostumados a fazer”, disse ele.

Além das orientações da comissão técnica e dos profissionais da saúde, o treinador Vanderlei Luxemburgo entra em contato diariamente com o elenco para alinhar questões táticas e saber detalhes sobre como os profissionais estão lidando com a quarentena e o isolamento social.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.