Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO PAULISTA

Palmeiras x Santos: confira o retrospecto das equipes no clássico

Palmeiras x Santos se enfrentam na tarde deste domingo, 13, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, colecionando história ao longo da disputa do clássico

Redação Publicado em 13/03/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras x Santos se enfrentam no clássico paulista - GettyImages/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Palmeiras x Santos se enfrentam no clássico paulista - GettyImages/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Palmeiras x Santos vão medir suas forças na tarde deste domingo, 13, às 18h30 (horário de Brasília), na 11ª rodada do Campeonato Paulista. Sendo equipes grandes do estado, mas vivendo momentos diferentes nesta temporada, o torcedor não sabe ao certo o que pode esperar do clássico do final de semana. No entanto, uma coisa é certa: ele será disputado.

Ao longo da história, as equipes já se enfrentaram em 299 oportunidades, sendo um dos clássicos mais tradicionais do futebol paulista e também nacional. Sendo conhecido como 'Clássico da Saudade', os clubes já decidiram títulos Estaduais, da Copa do Brasil e até mesmo da Libertadores. Para aquecer as expectativas do duelo, o SportBuzz te mostra quem se dá melhor.

Canal - SportBuzz

Com o peso de ter conquistado as duas últimas edições da Libertadores, e ter disputado recentemente o Mundial de Clubes diante do Chelsea, é natural que o Palmeiras seja apontado como o grande favorito para vencer o confronto. Do outro lado, o Santos está passando por uma fase de reestruturação e 'organização' da casa com a chegada de novas peças.

Nas quase 300 vezes em que Alviverdes e Santistas se encontraram dentro de campo, segundo as informações obtidas por meio do site "oGol", em 129 vezes o Palmeiras saiu como o grande vencedor, sendo que o Santos pôde comemorar a vitória em 93 oportunidades, com o confronto saindo empatado em 77 vezes.

Palmeiras x Santos se enfrentam pelo Campeonato Paulista
Palmeiras x Santos se enfrentam pelo Campeonato Paulista (Crédito: GettyImages)

Apesar de no geral o Palmeiras ser o favorito quando o assunto é enfrentar o Santos, a equipe da baixada se sobressai quando eles se enfrentam no Brasileirão. Na competição nacional, o Peixe conta com 24 triunfos contra 21 do Alviverde e 23 empates. Já no Paulistão, que é a competição que as equipes mais duelaram, o cenário fica complicado novamente para a equipe da baixada.

Nela, foram 193 "Clássicos da Saudade" realizados, com 94 vitórias palmeirenses, 54 santistas e 45 empates. Já pela Copa do Brasil, as equipes estão empatadas nesse sentido, sendo quatro duelos com uma vitória para cada e dois empates. Na Libertadores a vantagem volta a ser do Alviverde, com um triunfo, e justamente na decisão.

Além disso, falando de jogos mais recentes entre os times, dos últimos cinco confrontos que o time Alviverde disputou tendo o Santos como adversário, a equipe venceu quatro e empatou somente uma vez. Para entender o motivo pelo qual colocam o Palmeiras como favorito é que ele venceu todas as partidas disputadas contra o Peixe em 2021.