Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

Palmeiras x Santos: confira o "Raio X" da final da Copinha

Palmeiras e Santos vão fazer a grande final da Copinha e você precisa saber todos os detalhes desse grande clássico; confira o que o SportBuzz separou!

Redação Publicado em 24/01/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Santos vão se enfrentar pela final da Copinha e você pode conferir todos os detalhes do confronto - Fábio Menotti e Pedro Ernestro Guerra Azevedo
Palmeiras e Santos vão se enfrentar pela final da Copinha e você pode conferir todos os detalhes do confronto - Fábio Menotti e Pedro Ernestro Guerra Azevedo

Nesta terça-feira, 25, às 10h (horário de Brasília), pela final da Copinha, Palmeiras e Santos vão fazer uma grande decisão do torneio mais charmoso do Brasil. Com duas campanhas excepcionais e diversos jogadores promissores, os torcedores palmeirenses e santistas terão um jogo muito disputado no Allianz Parque

Por sinal, a partida já começou antes mesmo da bola rolar. Para quem não sabe, a Copinha é um torneio que tem como tradição realizar a sua decisão no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. No entanto, o Pacaembu está passando por reformas e a Federação Paulista de Futebol optou por mudar isso e colocou como critério a campanha das equipes no torneio. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Desta forma, quem acabou ficando com a chance de jogar em sua casa foi o Palmeiras e a decisão da FPF não agradou a todos, principalmente os santistas. Com a ideia de manter a isonomia na final única, o Santos defende a ideia de que a final da Copinha deveria ser realizada num campo neutro, sem o Pacaembu, a opção seria o estádio do Morumbi e a Neo Química Arena. 

FORA AS POLÊMICAS, DECISÃO DA COPINHA PROMETE SER HISTÓRICA!

Palmeiras e Santos podem protagonizar uma das finais mais equilibradas e emocionantes da história recente da Copinha. Por sinal, essa decisão entre as duas equipes envolvem o fim de grandes tabus para os dois clubes. O Verdão, por sinal, nunca conquistou a Copa São Paulo e tem como objetivo vencer o torneio para acabar com as brincadeiras dos rivais. 

Enquanto o Palmeiras quer encerrar com os memes, o Santos quer acabar com un tabu de oito anos sem vencer a Copinha. A última vez que o Peixe levantou o caneco da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 2014. Além desse ano, a equipe da baixada santista também venceu outras duas vezes no ano de 2013 e 1984. 

QUEM SÃO OS GRANDES DESTAQUES?

Pelo lado do Palmeiras, o maior destaque é Endrick. Mesmo não sendo titular da equipe sub-20, o atacante é o artilheiro do time alviverde com cinco gols. As boas atuação do garoto de apenas 15 anos tem chamado a atenção de diversos clubes da Europa. Outro jogador que tem chamado atenção é Giovani, autor de três gols e considerado um dos mais promissores da geração. 

Endrick em ação pelo Palmeiras
Endrick tem chamado a atenção de Real Madrid e Barcelona com as atuações com a camisa do Palmeiras (Crédito: Fábio Menotti)

Enquanto isso, como de costume, o Santos sempre carrega consigo a presença de joias no setor ofensivo. Os principais destaques são Rwan e Lucas Barbosa, ambos fizeram seis gols nesta edição da Copinha e podem ter a chance de assumir a artilharia da competição na decisão contra o Palmeiras. Outro destaque é o meia Patati, que balançou as redes quatro vezes. 

Patati em ação pelo Santos
Weslley Patati é um dos grandes destaques do Santos para a final da Copinha contra o Palmeiras (Crédito: Pedro Ernestro Guerra Azevedo)

CONFIRA COMO FORAM AS CAMPANHAS DE PALMEIRAS E SANTOS!

Santos e Palmeiras chegam para a final da Copinha invictos e com grandes campanhas. O Verdão é dono da melhor do campeonato. Até o momento foram oito vitórias e apenas um empate em nove jogos, além disso, na fase de mata-mata, o time alviver sofreu apenas três gols. Pelo lado do Peixe, tem seis vitórias e dois empates