Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DO BRASIL

Palmeiras x Flamengo: Janja e Ana Moser acompanham Supercopa do Brasil

Flamenguista declarada, a primeira-dama Janja esteve acompanhada de Ana Moser, ministra do Esporte, na partida entre Palmeiras e Flamengo

Redação Publicado em 28/01/2023, às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras x Flamengo: Janja e Ana Moser acompanham Supercopa do Brasil - Transmissão/ TV Globo
Palmeiras x Flamengo: Janja e Ana Moser acompanham Supercopa do Brasil - Transmissão/ TV Globo

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, esteve presente no estádio Mané Garrincha neste sábado, 28. Flamenguista, a socióloga acompanhou a decisão entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil 2023. O rubro-negro foi derrotado por 4 a 3.

Na tribuna de honra, Janja compareceu ao palco da decisão vestindo a camisa do rubro-negro customizada com o número 13, em referência a Lula. Ela esteve acompanhada de Ana Moser, ministra de Esportes do atual governo.

Palmeiras bate Flamengo e é campeão inédito da Supercopa do Brasil

O Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil. Em jogaço de sete gols na tarde deste sábado, 28, no estádio Mané Garrincha, o Verdão venceu o Flamengo por 4 a 3 e conquistou o título inédito da competição nacional. No primeiro encontro entre os clubes na competição, em 2021, o time carioca levou a melhor sobre o clube paulista. 

Raphael Veiga e Gabriel Menino, com dois gols cada um, garantiram o triunfo do time alviverde comandado por Abel Ferreira. A equipe paulista buscou a virada, sofreu dois empates e retomou a liderança do placar. Do outro lado, os atacantes Gabigol (duas vezes) e Pedro marcaram para o rubro-negro.

Para a edição de 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia anunciado que o vencedor receberia R$ 10 milhões pelo título, valor recorde da competição. O vice-campeão faturou R$ 5 milhões. A premiação paga aos dois clubes é mais que o dobro da oferecida na última edição.