Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÉRBI!

Palmeiras x Corinthians: confira o retrospecto do Dérbi

Palmeiras x Corinthians marca o Dérbi de número 319 na história e também fecha a sequência de três clássicos seguidos do Verdão no Campeonato Paulista

Redação Publicado em 16/03/2022, às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras x Corinthians acontece nesta quinta-feira - Getty Images
Palmeiras x Corinthians acontece nesta quinta-feira - Getty Images

Palmeiras x Corinthians acontece nesta quinta-feira, 17, e marca o confronto de número 319 entre as equipes. Se enfrentando na reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista, ambas as equipes já estão classificadas para a próxima fase, o que mantém a importância da partida apenas pelo fato de ser um dos maiores clássicos do Brasil.

Devido à disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras precisou mudar seu calendário e a FPF (Ferderação Paulista de Futebol) só conseguiu encaixar os dois clássicos que foram adiados no período para a reta final da primeira fase. Para o azar do Verdão, os clássicos contra os outros três principais times do estado caíram de forma seguida. Primeiro São Paulo, depois Santos e por último Corinthians.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro lado, o Timão teve uma sequência recente mais tranquila e enfrentou a Ponte Preta dentro de casa antes do clássico. Vencendo por 5 a 0, o Corinthians conseguiu ganhar ainda mais confiança e vai para a partida com o histórico a seu favor, principalmente pelo fato de o jogo ser no Allianz Parque.

Retrospecto

Existem algumas controvérsias em relação ao retrospecto do confronto e os sites das duas equipes contam os clássicos de formas diferentes. Então, segundo o portal "O Gol", o número de clássicos que já aconteceram na história é de 318. Apesar do grande equilíbrio, quem leva a vantagem é o Palmeiras.

Palmeiras recebe Corinthians
Palmeiras recebe Corinthians na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista - Getty Images

Com 114 vitórias, o Verdão larga na frente no histórico contra o rival, que vem logo atrás com 108 triunfos. Além disso, as equipes somam 96 empates. Contudo, mesmo estando atrás, o Corinthians tem grandes chances de surpreender o Alviverde Imponente nesta quinta-feira. Isso porque o Timão tem uma vantagem em um quesito onde, normalmente, não acontece.

A partida, desta vez, acontece no Allianz Parque e, mesmo jogando em casa, o Palmeiras larga atrás nesse quesito. Nos seus domínios, o Verdão já recebeu o Corinthians em 10 oportunidades, desde a inauguração do novo estádio, e foi derrotado em quatro delas, além de vencer três jogos e empatar outros três.

Invicto no ano em todas as competições que disputou, o Palmeiras recebe o Corinthians querendo se manter assim. Com 100% de aproveitamento em classicos, o Verdão quer buscar mais uma vitória para passar por esses desafios intacto. Por outro lado, o Timão segue embalado e empolgado com Vítor Pereira e quer melhorar ainda mais o desempenho.