Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Palmeiras sai na frente, mas cede empate ao Bragantino no Brasileirão

Palmeiras e Bragantino terminaram empatados na 6ª rodada do Brasileirão 2023; confira como foi a partida e os desdobramentos gerados na tabela da Série A

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 13/05/2023, às 20h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras x Bragantino no Brasileirão 2023 - Transmissão/Premiere
Palmeiras x Bragantino no Brasileirão 2023 - Transmissão/Premiere

Neste sábado, 13, Palmeiras e RB Bragantino se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 1 a 1, o Alviverde saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ao adversário do interior paulista. Diante do resultado, o elenco de Abel Ferreira estacionou na vice-liderança do torneio, com 14 pontos. O Massa Bruta, por outro lado, se contentou com o 13º lugar.

O primeiro tempo da partida foi marcado pela ausência de gols nos dois lados do campo. A estratégia inicial do Bragantino se baseou em forçar a marcação sobre a defesa do Palmeiras. Posteriormente, ambas equipes foram ganhando espaço e as chances, por consequência, aparecendo (no entanto, sem a precisão necessária para abrir o placar).

As estatísticas da primeira etapa, contudo, se mostraram mais favoráveis aos donos da casa. O Palmeiras faturou o quádruplo de finalizações em relação ao Bragantino (8 a 2) e levou a melhor na posse de bola (55% a 45%). O Alviverde também dominou na precisão de passes, com 82% contra os 79% que foram atingidos pelo Massa Bruta. 

Após o intervalo, o placar finalmente saiu do zero a zero: Gómez desviou na área após escanteio, e Artur apareceu na segunda trave para balançar as redes, de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo. Porém, o Bragantino mostrou a sua resiliência e tirou a vantagem obtida pelo Verdão: Juninho Capixaba anotou o primeiro pelo Massa Bruta e deixou tudo igual novamente. Sem maiores alterações, as equipes empataram em 1 a 1.

Palmeiras x Bragantino no Brasileirão 2023
Palmeiras x Bragantino no Brasileirão 2023 (Créditos: Transmissão/Premiere)

PRÓXIMAS PARTIDAS

Agora, as equipes possuem diferentes compromissos na sequência da temporada. O Palmeiras volta a suas atenções para a Copa do Brasil, uma vez que enfrentará o Fortaleza no jogo de ida válido pelas oitavas de final, em casa, na quarta-feira, 17. O Bragantino, por outro lado, volta a campo diante do Athletico-PR, no sábado, 20, pela próxima rodada do Brasileirão.