Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Palmeiras x Atlético-MG: Cuca deve promover mudanças na escalação

Palmeiras x Atlético-MG entram em campo nesta quarta-feira, 10, para decidir quem fica com a vaga na semifinal da Libertadores, depois do empate no primeiro jogo

Redação Publicado em 08/08/2022, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras x Atlético-MG pode ter alteração no Galo - GettyImages
Palmeiras x Atlético-MG pode ter alteração no Galo - GettyImages

Palmeiras x Atlético-MG entram em campo na noite desta quarta-feira, 10, para o jogo decisivo que vai dar a uma das equipes a vaga para a semifinal da Libertadores. Com o placar da partida de ida em 2 a 2, depois que os Alviverdes correram atrás do prejuízo, o confronto do meio de semana promete ser bastante agitado, e por conta disso, Cuca já tem um plano em mente.

Se reapresentando na tarde desta segunda-feira, 8, na Cidade do Galo, o Atlético-MG precisa superar a derrota para o Athletico-PR por 3 a 2, no Mineirão, pelo Brasileirão, e colocar o foco novamente na competição continental. Para isso, o técnico da equipe mineira deve promover algumas mudanças importantes quanto aos nomes que vai mandar para dentro do gramado.

A ideia é que o time seja um pouco diferente daquele que sofreu o empate no Mineirão. Assim, o volante Allan, que estava suspenso no primeiro jogo, volta a ficar à disposição, enquanto Otávio e Jair são as outras opções para formar a dupla de volantes. Na zaga, Nathan Silva e Junior Alonso devem ser os titulares.

Igor Rabello e Réver são tratados como alternativas, lembrando que Jemerson também está inscrito. A dúvida fica para a lateral esquerda, já que Guilherme Arana ainda se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Vale lembrar que ele já tinha ficado fora do jogo de ida, com Rubens começando em seu lugar. Outra possibilidade nesse sentido é colocar Dodô.

Palmeiras x Atlético-MG em campo pela Libertadores
Palmeiras x Atlético-MG em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

No meio-campo, Zaracho, que foi poupado para o jogo contra o Athletico-PR, tem seu retorno ao elenco esperado para acontecer nesta quarta. No primeiro Palmeiras x Atlético-MG, em casa, Cuca optou por colocar três atacantes em ação, sendo Ademir, Hulk e Keno. O comandante ainda pode mudar o setor ofensivo, tendo Nacho Fernández como principal possibilidade.

Dessa forma, e lembrando que o atacante argentino Pavón não está inscrito na Libertadores, a tendência é que o Atlético-MG chegue para a decisão diante do Palmeiras com os seguintes titulares: Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens (Dodô ou Guilherme Arana); Allan, Jair (Otávio) e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk.