Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Palmeiras x Atlético-MG: Conmebol faz revelação sobre expulsão

Palmeiras x Atlético-MG fizeram um confronto polêmico e a Conmebol se pronunciou sobre alguns lances polêmicos da partida e revelou o áudio do VAR; confira!

Redação Publicado em 11/08/2022, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras x Atlético-MG foi um jogo repleto de polêmicas e que deu dor de cabeça para a Conmebol - GettyImages
Palmeiras x Atlético-MG foi um jogo repleto de polêmicas e que deu dor de cabeça para a Conmebol - GettyImages

Palmeiras x Atlético-MG foi um dos jogos mais emocionantes desta Libertadores e a Conmebol aproveitou para abrir o jogo sobre os áudios do VAR. Vale destacar que o time de Abel Ferreira teve duas expulsões, mas a mais polêmica delas acabou sendo a de Danilo, ainda no primeiro tempo. Alguns torcedores se revoltaram com a expulsão, porém a conversa com o árbitro de vídeo foi decisiva para que o cartão vermelho fosse mostrado

Wilmar Roldán, que foi o juiz de campo, num primeiro momento, não chegou a expulsar Danilo na partida entre Palmeiras x Atlético-MG. No entanto, o VAR entrou em ação e recomendou que o árbitro principal não recomeçasse a partida. Sendo assim, ele foi chamado para rever o lance e a resposta foi imediata após ver a entrada de Danilo: "Vermelho".

Não reinicie (o jogo). Já tenho o ponto de contato, quero ver a intensidade (...) Wilmar, recomendo a revisão para um possível cartão vermelho", recomendou o árbitro de vídeo antes da partida entre Palmeiras x Atlético-MG recomeçar pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. 

Vale destacar que uma das penalidades pedidas pelo Palmeiras e também o lance da expulsão de Gustavo Scarpa não tiveram os áudios divulgados pela Conmebol. É importante lembrar que os torcedores palmeirenses ficaram bastante irritados com a arbitragem de Wilmar Roldan e também com o VAR. Mesmo assim, o Verdão conseguiu a classificação para as semifinais da Libertadores. 

Saiba como foi a emocionante classificação do Palmeiras para as semifinais da Libertadores da América!

Heroico! Com dois jogadores a menos, o Palmeiras venceu o Atlético-MG nos pênaltis por 6 a 5 na noite desta quarta-feira, 10, e está garantido nas semifinais da Libertadores. O time paulista terminou a partida com nove em campo, mas confirmou a vaga na próxima fase da competição continental em busca do terceiro título consecutivo.

Palmeiras x Atlético-MG em campo pela Libertadores
Palmeiras x Atlético-MG em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Danilo e Gustavo Scarpa, um em cada tempo, foram expulsos por duras entradas em jogadores do alvinegro. No entanto, os mandantes seguraram o empate por 0 a 0 no tempo regular. O goleiro Weverton, que pegou um pênalti, foi o destaque da partida. Com a vaga assegurada, agora, a equipe alviverde aguarda a definição do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR para conhecer seu adversário.